segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

As Promessas do Pai Vão Se Cumprir

Que este post sejam palavras vindas de Deus direcionada à corações que tem buscado motivos para continuar. Que o Espírito Santo ministre sobre os corações dando a certeza de que por mais que esteja difícil, em Deus vale a pena esperar.   


As Promessas do Pai Vão Se Cumprir


    É importante que tenhamos em mente que mais vale uma vida na presença de Deus do que uma vida de conforto longe do Senhor.
    Algumas pessoas acreditam que quando se serve à Deus sua vida automaticamente torna-se uma vida maravilhosa, onde tudo é muito lindo e sem dificuldades. Mero engano, meu irmão!
    Ao consagrarmos nossas vidas ao Senhor, entramos automaticamente em uma batalha duríssima: CARNE X ESPÍRITO.
    Essa batalha perdura durante todo o nosso tempo de vida. As ofertas do adversário são constantes e sempre muito atraentes.
    O primeiro passo para alcançar a sua promessa é viver uma vida de santidade, sempre em consagração. Quando buscamos ao Senhor, os Seus ouvidos estão sempre atentos ao nosso clamor, mas precisamos nos lembrar que o tempo de Deus não é o nosso!
    Deus fala ao nosso coração a todo tempo, basta estarmos sensíveis ao som de Sua voz, mas não basta só ouvir. É preciso ter disposição para obedecê-la!
    Nem sempre Deus quer o mesmo que nós e quando isso acontece fica difícil. Quem nunca ficou sem saber o que fazer? Ouvir a voz de Deus ou seguir seu coração ?
Ouvir a voz de Deus é sempre o melhor:

“ Porém Samuel disse: Tem por ventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura dos carneiros.”
                                                                                                    I SM 15:22




    Para alcançarmos a agradável e perfeita vontade de Deus é necessário RENOVAR-SE. É necessário abrir mão do bom para viver o melhor de Deus.
    Precisamos nos renovar todos os dias através da oração e da leitura da palavra, pois só quando abrimos espaço para Deus trabalhar em nós todos os dias é que torna-se possível o renovo diário.
    Além de renovo precisamos de temperança, ou seja, refrear as vontades desordenadas. Agir por impulso, dificilmente levará você até a sua benção. Apesar das emoções é necessário ter METAS!
    Nossa meta de alcançar as Promessas do Pai não será atingida através do emocional, mas através do racional, mas para isso é necessário focar apenas no ALVO.
    Para focar no alvo, precisamos gerenciar os pensamentos, pois eles transformam-se em sentimentos e vão para o coração. Se você pensar que está difícil e que o sol nunca vai brilhar pra você, dificilmente você não criará um sentimento de desistência.
   Guarde, ore, vigie, para que não se corrompa o teu coração.
    Em alguns casos, seguir o nosso coração pode não significar fazer algo que seja contrário à vontade de Deus, mas dar vazão para sentimentos de frustração, derrota, paralização, incapacitação, entre muitos outros que ao invés de apontarem nossos olhos para o Alvo, levam embora toda a alegria e a esperança que temos em Jesus e nos paralisam ao ponto de não conseguirmos ver, ouvir e muito menos reagir.
    O milagre acontece dentro de nós. Para tomar posse das promessas de Deus sobre você e reavivar a tua fé e a esperança que há em Deus é necessário anular o teu emocional e gerenciar teus pensamentos. Isso não significa tornar-se insensível, mas implica em administrar os sentimentos de medo e os pensamentos de derrota até torná-los o fortalecimento da sua FÉ.
    Você é sim frágil e as adversidades são sim muito grandes, mas o teu Deus, aquele que te prometeu e é fiel pra cumprir, é muito maior do que o que na essência, é só detalhe.

“Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.”
                                                                                                       HB 10:23

    Portanto, se você tem promessas de Deus sobre a sua vida, mantenha-se posicionado e firme diante as oportunidades, as adversidades e os sentimentos de derrota que possam aparecer e verás o melhor de Deus.
As Promessas do Pai VÃO se cumprir!



Daniela Gallo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Nossa arrasou ! Ficou lindo ...
    Começar o ano de 2012 com um post lindo e abençoador desse é Deus nos confirmando que o melhor ainda está por vim ! :)

    ResponderExcluir