sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aprendendo com um Liquidificador

Talvez aprender com um liquidificador não seja lá algo muito comum, eu reconheço, mas o fato é que eu sirvo á um Deus poderoso que me  presenteia  e surpreende  a cada dia, me mostrando que Ele  pode falar como, quando e da maneira que quiser ...
Por isso, partindo desse principio, hoje quero lhes contar a respeito de uma experiência que tive esta semana  que passou...
Bom, odeio mamão, mas amo suco de laranja com mamão, o que meus pais chamam ironicamente de vitamina!!!
eu nem ligo, porque quanto mais grosso for o suco, melhor ele é pra mim, mas enfim vamos poupar nesse momento a textura de suco...O fato é  que acordei com uma vontade louca de tomá-lo, mas o liquidificador tinha parado de funcionar no dia anterior... não tenho habilidades com ferramentas, mas como meu pai não estava em casa e eu queria  muito tomar o suco, arrisquei consertar o abençoado.
O 1º passo foi um dos mais difíceis: Achar uma chave de fenda para desparafusá-lo, até  encontrei uma, mas não consegui abrir com aquela, o parafuso parecia muito fundo e o lugarzinho era bem apertado, então recorri a espátula de unhas e até ao cabo da escova de cabelos.. Passei minutos, horas, quase um dia inteiro, e  o resultado: Uma frustração enorme  por não conseguir abri-lo!!
Tudo bem, paciência ..
Meu lindo pai chegou em casa, então prontamente me recorri a ele, contando sobre minhas tentativas inválidas  e praguejando a chave de fenda verde que não me serviu de nada!!!
Carinhosamente, ele pegou a mesma chave de fenda, e com questão de, sei lá, 1 minuto, ele desparafusou o liquidificador com um passo de mágica!!!
Pasmem, imaginem vocês que minha expressão foi como de uma criança  que acabara de ganhar um presente!!!
- Pai, como você consegiu? Exclamei.
O segredo está em como usar a ferramenta. Respondeu ele...
Me mostrou o defeito e o consertou para mim. Então cortei o mamão, descasquei as laranjas, coloquei uma água bem geladinha, liguei na tomada, girei o botão e ... NADA! Aquela potroca me deixou na mão de novo; fiquei com um ódio mortal, minha vontade era de tacar ele na parede e destruí-lo de vez! 
Meu pai então disse pacientemente pra eu deixar aquilo pra lá, porque o tal do "carvão" (uma peça do liquidificador) já estava muito gasto e certamente não funcionaria mais...
- Tudo bem , respondi enquanto ele estava indo dormir. (Já passava das 23:00hrs)
Mas eu não perdi tempo, teimosa  do jeito que sou e motivada não mas apenas  pelo desejo de tomar a vitamina, mas principalmente para me vingar do liquidificador, eu estava disposta a fazê-lo funcionar de qualquer jeito. Afinal, eu já tinha aprendido como desparafusá-lo  e consertar o carvão. Levei mais uns bons minutos para completar todo o pocesso. Sujei as minhas mãos e quase fiquei com uma bela tendinite de tanto tentar encaixar aquela tampa,  mas enfim, consegui... O liquidificador ligou!
 Eu via todos os ingredientes se misturando num som abafado e acompanhado por um cheiro horrivel de "osso queimado" (o que não ocorria  normalmente).
Percebi que estava faltando mais  mamão pra que ele ficasse com a textura que desejava, mas o barulho estava tão estranho que fiquei com medo de explodir em mim, então o desliguei, reservei a parte que já tinha batido, cortei mais mamão  coloquei a água e quando liguei novamente.. NADA! Agora ele tinha queimado de vez. Conclui isso pelo cheiro, rsrsr
Mas enfim, tomei meu suco, que por sinal estava bem gostoso, mas não vitaminado como eu queria, e por meio dessa  experiência boba, aprendi valiosas lições:

1º lugar: 

Muitas vezes, Deus coloca as ferramentas em nossas mãos  (chave de fenda verde)  e o problema na nossa frente (liquidificador quebrado) e nós não sabemos  o que fazer. Deixamos  a ferramente de lado, e na tentativa louca de resolver de qualquer forma o problema, buscamos alternativas cada vez mais distantes da ferramenta ideal que se encontra em nossa frente, isto é, buscamos soluções para os nossos problemas, que nos afastam cada vez mais dos planos  e propósitos de Deus, e o resultado não fica tão distante do que aconteceu comigo...
Aquela espátula de unhas parecia perfeita, o formato, o tamanho, tudo era ideal, mas ela não movia um milímetro se quer do meu parafuso...
Não pense você que com o pecado é muito diferente, porque não é!  O mundo nos oferece alternativas como válvulas de escape que nos enche os olhos. Fama, prazer, diversão, drogas, sexo e tantos outros atrativos que nos encanta e ilude. Mas acredite, uma espátula nunca vai substituir  a chave de fenda!
Não adianta você buscar no mundo aquilo que só Deus pode te dar! Existe um espaço no seu coração aque é do tamanho Dele.
A  alegria que o mundo oferece é efêmia, mas a paz e felicidade que encontramos em Cristo, está dura para sempre !
Deus sempre tem uma maneira de suprir  sua necessidade e resolver seu problema, dê a Ele uma oportunidade e experimente uma mudança extraordinária em seu viver!
Entregue seu coração a Jesus , Renda-se ao seu amor e sinta Ele mudando a sua História!

Em 2º lugar: 
Pude observar um aspecto bom e ruim nessa história.
O bom é que eu persisti e tomei um suco. O ruim é que não era a vitamina que eu desejava. Eu tive, literalmente, na minha mão a oportunidade de acrescentar mais ingredientes e fazer aquele suco fucar perfeito, mas senti medo... Medo do que poderia acontecer se aquele liquidificador ficasse mais um minuto ligado; Tal medo me fez desligá-lo e quando tentei voltar atrás , ele não funcionou mais,  e eu tomei apenas mais um suco...
Ao mesmo tempo em que fiquei orgulhosa pela minha persistência , me entristeci quando percebi que poderia ter ficado melhor.
O senhor falou claramente comigo!
Quantas vezes nos comportamos assim? Ele tem coisas grandes para nos oferecer, temos tudo em nossas mãos, e de repente no meio do caminho, justo quando estamos mais pertos, recuamos...  Recuamos pelo medo do futuro, da decepção, da derrota, medo do novo.
Recuamos pelo disse - me  disse, por palavras malditas, por fofoca, arrogância, orgulho...
Recuamos por tudo aquilo que nos tira do nosso lugar de conforto! Acordeeeeee !!!
Enquanto você ficar brigando por migalhas, jamais irá desfrutar do banquete que o Pai tem para te oferecer.
Enquanto você se satisfazer com o pouco e permanecer em sua comodidade, as janelas dos céus jamais se abrirão sobre a sua vida.
Busque o Senhor, clame a Ele, Sonhe os sonhos Dele e viva o Seu melhor a cada dia!
Não tenha medo, entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará!

Em 3º lugar: (Mas não menos importante!)
De uma vez por todas!
Não deixe para depois o que você pode fazer agora !
Já era tarde demais quando resolvi voltar atrás e ligá-lo de novo. Não perca a oportunidade qye Deus está te dando de fazer algo HOJE . Não perca tempo...
Perdoe o seu irmão, amigo, pai, filho, vizinho... Deixe o amor de Deus entrar na sua vida e arrancar toda mágoa e ressentimentos. Porque a vida é  passageira demais para você ficar preso a laços de ressentimentos e dor.
Deus não habita na discórdia  e nem tem espaço em um coração duro e energecido pela mágoa.
Levante a cabeça, toma uma atitude, saia do lugar que limita a sua visão!
Lembre-se: Deus só irá fazer aquilo que você não pode, o resto é contigo meu irmão!
Confie em Deus e siga em frente, Ele vai te surpreender!
Bom, acho que por hoje é só isso!
Eu poderia ficar aqui e escrever mais um monte de coisa que veio em minha mente enquanto relia esse post...
Mas vou deixar que o Espirito Santo fale aos vossos corações assim como Ele falou comigo

Um grande abraço e que Deus  abençoe a todos.


Danielle Warol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: