terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O João Bobo

Então Meninas, Graça e Paz!!

Hoje quero falar de uma coisa um pouco diferente... Eu sou Berçarista em minha Igreja, e há um tempo atrás tinha um brinquedo no Berçário que se chama JOÃO BOBO. E vocês devem está se perguntando onde que eu quero chegar com essa história, mas como é possível aprender com o JOÃO...


Primeiramente repare nesta imagem... o João Bobo é um brinquedo que por mais que você surre ele ou jogue ele no chão, ele ficará de pé novamente!
Ele é um exemplo de PERSEVERANÇA, e quantas vezes nós, como cristãos e filhos de alguém que é Rei, desistimos logo na primeira dificuldade?
Deus nos faz promessas, nos mostra o caminho e ainda assim pensamos em desistir.
A vida realmente ás vezes é um pouco dura, encontramos dificuldades no caminho e parece tudo tão difícil, mas temos que crer e ter fé na palavra que Jesus nos deixou, dizendo que não seria fácil, mas prometendo que estaria conosco TODOS os dias de nossas vidas. Isso é o que nos basta!

Pense mais um pouco comigo... O João Bobo não fica prostrado esperando que alguém venha o levantar, ele simplesmente encontra forças pra se levantar sozinho. Não que você não precise de amigos, SIM, eles são uma benção e é muito bom tê-los ao nosso lado, mas é que ás vezes Deus quer que você dependa só de uma pessoa: DELE! E tem horas que se fecham todas as possibilidades para que Deus demonstre que Ele é suficiente na sua vida e realize Seus milagres!
Ainda tem mais uma coisa interessante: O João Bobo foi criado por homens, foi uma simples idéia humana, mas foi criado para ser mantido de pé, não importa quantas vezes ele caia, novamente vai se levantar... Imagine você, que foi CRIADO POR DEUS? Que não é uma simples idéia humana e sim uma IDÉIA DIVINA, foi criado para andar de pé, como filho do Rei que criou todas as coisas e nunca, absolutamente nunca te deixa só!
Aprenda está lição com o João que de bobo não tem nada ;D

Que Deus te abençoe!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário