sábado, 14 de janeiro de 2012

Intercessão!

Já falei aqui sobre a importância da oração na vida do cristão em vários posts:

A ação de orar, falar ou comunicar-se com Deus é um grande privilégio. É quando largamos tudo o que nos interessa e nos voltamos para falar com Deus. Infelizmente, muitos cristãos tem deixado esta prática de lado, não dando a devida importância ao que a Bíblia diz. 

''Orai sem cessar'' 1 Tessalonicenses 5:17

Hoje quero falar sobre outro tipo de oração, a intercessão.

Dicionário:
Intercessão s. f.
Ação de interceder.
Pedido em favor de alguém.
Intervenção.

Esta é uma oração que fazemos a Deus em favor de outros. Interceder é colocar-se no lugar do outro e pedir por sua causa, como se fosse sua. O intercessor se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para levar sua causa. Interceder é colocar-se ''entre''.
É uma oração para que a vontade de Deus seja feita na vida de outros, é descobrir o que está no coração de Deus e orar pra que isso se manisfeste. Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações, por isso a intercessão tem um aspecto de combate!


Deus já conquistou através de Cristo tudo o que é necessário para uma vida de vitória.
Jesus pagou o preço para que eu e você tenhamos vitória, paz, saúde, alegria, prosperidade...
Somos filhos do Rei, tudo o que é Dele é nosso também. Mas o inimigo está sempre lançando palavras de derrota sobre as nossas vidas, é nesse momento que devemos dizer a ele: ''Se Cristo pagou o preço, você não pode me tocar, eu vou entrar na batalha na autoridade de Cristo Jesus''.

Quanto mais você ora, quanto mais você intercede, mais pronto você estará para combater as lutas da vida!
A intercessão também foi uma das grandes marcas do ministério de Jesus, e desde que subiu aos céus, Ele está intercedendo por nós diante do Pai!

Precisamos ser como Jesus! Querido, vamos orar por nossos irmãos, por nossas famílias, por nossas igrejas, por nosso país, nosso governo, vamos clamar a Deus pra que Ele estenda Sua mão e se manifeste em cada um desses pedidos! 

Ore, busque a Deus intensamente, louve a Deus! Leia a Bíblia, tenha um objetivo, uma meta! Pratique o que a Palavra de Deus diz! Fale sobre o amor de Deus... não existe nada maior do que o amor de Deus por nós! Essa é a receita para uma vida bem sucedida!


Nós também queremos ser bênção sobre sua vida, deixe aqui seu pedido de oração.





Rebecca Neves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário