sábado, 28 de janeiro de 2012

Aprendendo a sarar sua alma

    Perdão. Uma palavra tão pequena que é usada pra expressar uma coisa tão difícil de lidar. Deus tem me tocado bastante nesses últimos dias sobre o perdão. Uma das coisas, se não a única, capaz de deixar agente mais leve uns 10 kg!


    Perdoar é uma escolha, assim também como não perdoar. Então por que na maioria das vezes agente escolhe não perdoar? Simples. É bem mais fácil não perdoar, ou fingir que não liga, que aquilo não vai te afetar em nada. No começo pode parecer que sim, mas acontece que uma coisa que parece ser tão pequena e sem importância, pode ser o veneno que vai matando bem devagar, de dentro pra fora. Quem não perdoa acaba fazendo mais mal a si mesmo do que à pessoa que tem que ser perdoada, o rancor e as mágoas pelo que aconteceu vão criando raízes que tiram nossa felicidade e afetam todas as áreas da nossa vida: pessoal, emocional e principalmente espiritual. Quem não perdoa escolhe viver amarrado ao peso de uma lembrança que muitas vezes causa dor, e sempre a impedem de ir a lugares mais altos.                                           
     Se perdoar já é complicado, pedir perdão então nem se fala! Será por que agente sempre acha que é a outra pessoa que deve se desculpar? Na maioria das vezes é bem mais fácil se acomodar como vítima, e fazer de conta que você não tem nada a ver com o que aconteceu. Eu particularmente sou fã dos que pedem perdão. Porque além do processo dolorido de escolher pedir perdão, tem a parte da coragem. Pedir perdão é uma atitude corajosa, quem reconhece que errou, também precisa se perdoar e isso é fundamental. Nós somos humanos imperfeitos e sujeitos a erros, mas quando nós reconhecemos uma falha nossa e pedimos a Deus que nos ajude a concertar Ele é fiel, justo e bom pra guiar todos os nossos passos e até mesmo a nossa língua pra que nada seja dito sem que seja da vontade Dele.
“ Há palavras que ferem como espadas, mas a língua dos sábios trás a cura.”
                                                                                                                                                   Pv  -  12: 18
    Que nós possamos pedir sempre a Deus sabedoria para lidar com as dificuldades que surgirão no nosso caminho, e que por mais que as nossas palavras tenham ferido alguém como uma espada, que Ele nos dê a graça de poder um dia fazer com que elas tragam a cura para as feridas provocadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário