terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SEPULCRO CAIADO


Um casal entra numa lanchonete e pede dois sanduíches para viagem. Mais tarde, ao parar para comer, percebe que o dono da lanchonete havia feito uma confusão, pois, ao invés de lhe entregar sanduíches, havia lhe entregado um pacote com todo o faturamento do dia. 
Retorna ao estabelecimento e devolve o dinheiro ao gerente, que há esta hora já estava quase desesperado: - Muito obrigado, meus amigos. Hoje em dia, são poucas as pessoas honestas como vocês. Muito obrigado. Tenho um amigo que é repórter. Vou ligar para ele agora mesmo e pedir que venha aqui entrevistá-los e fazer uma reportagem sobre vocês.

O casal disse que não era preciso, que estavam com pressa e coisa e tal, mas, o dono da lanchonete cada vez mais se convencia que todos precisavam saber que ainda há gente honesta neste mundo.
Foi nesse momento que o freguês, muito sem graça, chama o gerente à parte e lhe pede para esquecer este negócio de repórteres, pois a mulher que estava em sua companhia não era a sua esposa, e, sim, a sua amante, e isso o colocaria numa situação muito desconcertante perante a família.
Ai de vós, hipócritas!
Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados,
que por fora realmente parecem formosos,
mas por dentro estão cheios
de ossos e de toda imundícia.
Mateus 23.27

Fato contado como verídico por um pregador norte-americano.
Colaborador: Pr João Ferreira da Costa - Goiânia - GO.
Deus colocou essa palavra sepulcro caiado em minha mente e fui pesquisar sobre isso e achei esse texto na internet e quando li, comecei a refletir o que era sepulcro caiado!

Os sepulcros nos tempos bíblicos eram erigidos monumentos em homenagem ao morto. Poderiam ser algo mais sofisticado ou uma pilha de pedras bem arranjadas. Eles eram então "caiados", ou seja, pintados de branco. Isso acontecia para que o viajante enxergasse de longe e evitasse a contaminação ritual que acontecia ao entrar em contacto com alguma coisa morta.
Jesus chamou os fariseus de sepulcro caiados, por causa da vida de hipocrisia que levavam mostrando uma imagem espiritual elevada sendo que no interior vivia um estado de sujeira e pecado.

Sepulcro caiado, por fora bonito e bem chamativo, ou seja, belo e bonito, mas por dentro, continha morte, sujeira, podridão.

Às vezes por fora estamos sempre sorrindo, e por dentro cheios de mágoas e tristezas, ou até mesmo de pecados como os fariseus, vivendo uma conduta até exemplar ao olhar dos homens mais aos olhos de Deus Repugnante!

Não há como esconder nada de Deus, ele nos conhece melhor que nós mesmos, às vezes não temos consciência que estamos vivendo como sepulcros caiados, guardando coisas que cheiram mal dentro de nós, peçam a Deus que é vida que venha restaurar o que estar morte em você. Não sei o que te levou a se tornar um sepulcro mais Deus sabe , peça a ele para te mostrar aonde errou,peça a ele para te limpar.

Deus quer habitar em você, Deus quer fazer morada em você, você é especial pra ele, ele quer te abençoar e te ver feliz!

"Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos Céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." II Crônicas 7:14


Vale a pena ouvir : Arde Outra Vez - Thalles Roberto


Priscilla Brito
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Obrigada, querida! (:
    Que as mais ricas bençãos do Senhor te sigam nesse novo ano que se inicia!
    Nós, da família Meninas de Fé agradecemos pelo carinho. *-*
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir