sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Resiliência - Superando as adversidades

Olá meninas..
Essa semana eu estive me preparando para viver esse ano de bênçãos (amém). Sabe como é, avaliando a vida, vendo o que agrada a Deus, o que não agrada, enfim; Tenho certeza que Deus tem maravilhas para nós, mas devemos sempre estar prontos para receber.

E no fim da minha avaliação, Deus me deu uma palavra, uma característica para ser mais exata, que resume o meu ano de 2011 e que terá uma grande importância agora em 2012: RESILIÊNCIA.

Resiliência é a capacidade de passar pelas adversidades e tornar-se mais forte!


A história de Lázaro é perfeita para definir a resiliência.

Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: "Senhor, aquele a quem amas está doente".
Ao ouvir isso, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela" (João 11:3-4)
Quando Jesus chegou na casa de Marta e Maria, todos estavam em prantos, pois acreditavam que não teria mais jeito. Mas Deus operou o milagre e edificou a vida de cada um que estava lá.

Marta, Maria e os discípulos Dele, apesar de terem presenciado vários milagres, não acreditavam que aquela situação poderia se inverter porque tinha passado muito tempo.

Talvez você esteja muito tempo esperando um milagre. Não desista, mas também não fique sentado de braços cruzados esperando.Deus nos fortalece no tempo da espera. Cada dificuldade enfrentada é um sustento para a nossa fé!

Os judeus que estavam lá, eram os mesmos que queriam apedrejar Jesus porque não acreditavam que Ele era o Cristo.

Olha que maravilha..Você vai passar pela adversidade, vai se fortalecer e isso tudo vai servir para transformar a vida de pessoas.

Não se entregue aos seus problemas, enfrente-os porque Deus te deu capacidade para vencer cada um deles.

Sempre quando estiver difícil, estiver doendo, quando você não estiver agüentando mais, lembre-se: Deus te fez resiliente.

VOCÊ VAI PASSAR PELA ADVERSIDADE E AINDA VAI SE FORTALECER.

Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria.  (João 16:20)


Bruna Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário