segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quais são as minhas habilidades?

Graça e Paz amados, hoje gostaria de compartilhar com vocês algo que Deus falou comigo há um tempo atrás, por meio do livro “Simplesmente como Jesus” do autor Max Lucado, que me levou a refletir sobre a minha vida e perguntar para mim mesma: Será que os meus anseios condizem com minhas habilidades? Mas, independente de qualquer coisa algo é certo: toda vez que nos submetemos aos planos de Deus, podemos confiar em nossos desejos!

“Porque pela graça, que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” (RM 12:3)

Em outras palavras Paulo nos dá um bom conselho: que tenhamos uma saudável estimativa de nossas próprias habilidades...


Alguns anseiam alimentar os pobres. Outros gostam de liderar a igreja. Outros se inclinam ao louvor, ao ensino, a visitas, a conselhos... Enfim cada um de nós foi criado para servir a Deus de uma maneira singular... Por que Ele nos criou diferentes um dos outros, não existe ninguém igual a ninguém. E se ele gastou seu precioso tempo criando pessoas tão diferentes entre si... Isso também significa dizer que também existe um propósito único de Deus para cada um de nós!!! Nossa isso é tão lindooooooooo!

Você foi planejado para ser único; foi feito sob medida. Deus planejou o seu nascimento. Não importam as circunstâncias que cercaram a sua chegada, você não é um acidente. Deus planejou você antes que nascesse. Os anseios do seu coração, então não são incidentes, são mensagens importantes. Os desejos do seu coração então não devem ser ignorados, devem ser consultados. Assim como o vento muda a posição do cata-vento, assim Deus usa suas inclinações naturais para mudar a direção de sua vida. Deus é abundante em graça e não pediria que você fizesse algo que odeia. Entretanto tome cuidado. Não considere seus desejos antes de considerar suas habilidades, pois existem algumas coisas que desejamos fazer mas simplesmente não estamos equipados para realizar...

Leia essa história que tirei do livro ''Simplesmente como Jesus'' de Max Lucado...

''O guarda de um farol marítimo que trabalhava em uma extensão rochosa do litoral recebia óleo uma vez por mês para manter sua luz acesa. Como morava próximo a uma vila, freqüentemente recebia amigos. Certa noite, uma mãe de família precisou de óleo para manter sua casa aquecida. Outra noite um pai precisou de óleo para suas lamparinas. Depois outra pessoa precisou de óleo para lubrificar uma roda. Todos os pedidos pareciam legítimos, por isso o faroleiro procurava atender a todos. Contudo, ao final do mês, acabou o óleo e seu farol ficou escuro, fazendo com que vários navios batessem nas rochas. Seus superiores o reprovaram: “O óleo foi dado a você por uma única razão”, disseram, “para manter a luz acesa”.

Não somos capazes de atender a todas as necessidades do mundo. Não somos capazes agradar a todas as pessoas no mundo. Não somos capazes de atender a cada pedido no mundo. Porém, alguns de nós tentam. E, ao final ficamos sem combustível. Tenha uma estimativa saudável de suas habilidades e apegue-se á elas.   
Então lembre-se, a falha  de não estarmos centrado em nossos pontos fortes e habilidades que o Senhor nos deu, poderá nos impedir de realizar as tarefas e responsabilidades que Ele mesmo depositou em nós! Por isso confie no senhor, “deleita-te também no Senhor e ele te concederá o desejo do seu coração “ SL 37:4        

Amém!
Que o Senhor os abençoe!  


Danielle Warol


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Gostei do texto, obrigada pela mensagem, me ajudou a refletir.

    ResponderExcluir