quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Senhor é quem te justifica!


Quando Jesus veio ao mundo, ele sofreu muitas pressões pelos Judeus. Em vários momentos da bíblia estava lá os judeus prontos para apedrejarem Jesus acusando-o de blasfêmia.

Assim como Jesus, nós sempre teremos conflitos... Ás vezes vão ser com as pessoas por questionarem os seus princípios, a fé, ou outra coisa; mas também teremos dias de conflitos com você mesmo. Vai ter dias que você vai se questionar, que você vai se reavaliar e até mesmo não se entender.
Deus ministrou no meu coração, dois princípios importantes que vão te ajudar a passar por esse momento!

Que Deus fale ao seu coração e ministre a sua palavra, assim como fez comigo!


Bom, como eu disse, há muitas passagens na bíblia onde os judeus estão confrontando Jesus, mas eu quero destacar apenas um; Lá em João 10:22-42. Eu vou destacar apenas uns versículos, mas se puderem, leiam a passagem toda. OK! (;

32. Mas Jesus lhes disse: "Eu lhes mostrei muitas boas obras da parte do Pai. Por qual delas vocês querem me apedrejar?”
33. Responderam os judeus: "Não vamos apedrejá-lo por nenhuma boa obra, mas pela blasfêmia, porque você é um simples homem e se apresenta como Deus".
39. Outra vez tentaram prendê-lo, mas ele se livrou das mãos deles.
40. Então Jesus atravessou novamente o Jordão e foi para o lugar onde João batizava nos primeiros dias do seu ministério. Ali ficou,41. e muita gente foi até onde ele estava, dizendo: "Embora João nunca tenha realizado um sinal miraculoso, tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade".
42. E ali muitos creram em Jesus.

  
1. Se apegue a verdade; ela vai ser a sua aliada e o seu melhor argumento.

Os meus pais sempre foram do tipo ‘não precisa bater, só a bronca vale por uma surra’, rs :D E aquilo me deixava muito triste porque às vezes eu não estava errada, mas quem disse que eles paravam pra me escutar ?! Mas eu não podia ficar sem dizer a verdade, alias, eu estava certa.
Então, eu ouvia a bronca todinha e quando eles estavam mais calmos eu ia até eles e me explicava. Não me alterava (até porque se eu falasse uma virgula mais alto, ai de mim, haha), falava com calma, explicando tudo direitinho. E no final, eles sempre se retratavam.

O que me dava o direito de argumentar depois? Eu estava certa, eu tinha a verdade, ela era a minha aliada. Porém, eu tinha que ter sabedoria para usá-la.
Se eu falasse no momento errado, por mais que fosse a verdade, não valeria de nada. E se eu estivesse errada, o meu argumento poderia piorar tudo. O máximo que eu poderia fazer é assumir a culpa.
Eu vejo Jesus fazendo a mesma coisa. Ele tem a verdade e ele espera o momento certo para usá-la.

Se o seu conflito é com as pessoas... Espere o momento certo para você argumentar, se apegue a verdade e tenha sabedoria.
Se o seu conflito é com você mesmo... Leia a bíblia, ela é a verdade, ela é a palavra viva de Deus; Peça ao Senhor que Ele desfaça todo o embaralho na sua mente e que tudo o que não vem Dele seja retirado, em nome de Jesus.

2. Fuja da multidão!

No versículo 40 diz que Jesus foi para o Jordão, o lugar onde João Batista batizava as pessoas.
Bom, não está escrito aqui, mas me dá a entender que era um lugar onde não tinha ninguém. Jesus estava lá sozinho!
E em vários outros momentos da história ele se retirou do meio das pessoas para ficar sozinho, e não foi só ele, vários outras profetas na bíblia tiverem seus momentos de retirada.

Se o seu conflito é com as pessoas... Evite bater de frente com as pessoas porque além de ser desgastante, você pode acabar perdendo a razão.
Poxa Bruna, mas você disse que era pra eu falar a verdade? Então, se você se fez essa pergunta, espeeeeeere, como diz o meu querido Pastor, tem um ‘orinho’ pra você ainda! rs :D

Se o seu conflito é com você mesmo... É angustiante você estar em conflito e guardar isso pra você, eu sei. Na maioria das vezes procuramos logo os nossos amigos pra desabafar; Mas tem conflitos que só Deus pode resolver.
Antes de contar pra alguém, conte para o Senhor. Peça a Ele entendimento daquilo que você está passando. Se retire do meio da multidão, se retire para Deus.

3. Deus é quem te justifica!

Agora eu te pergunto: Jesus argumentou, sabiamente, usando a verdade, se retirou do meio da multidão, mas eaí, só esses dois princípios resolveram? O Ele fez para que as pessoas passassem a crer? NADA.
Jesus praticou esses dois princípios, assim como temos que fazer, mas quem nos justifica é Deus!  Aleluia

Eu sei que você já leu ali em cima, mas me permita ressaltar esses versículos:

41. e muita gente foi até onde ele estava, dizendo: "Embora João nunca tenha realizado um sinal miraculoso, tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade".
42. E ali muitos creram em Jesus.

Amado, você vai fazer a sua parte, assim como Jesus fez, mas fique tranqüilo, espere no Senhor, que no tempo certo Ele irá te justificar.
Outra coisa, não foram todas as pessoas que acreditaram em Jesus, mais a frente, vemos os judeus indagando a Jesus novamente. Eles não cansam néa ..
Mas você crê que Deus tem um propósito para todas as coisas? Amém !

Fique tranqüilo! Deus tem o controle de todas as coisas e a sua luta não é em vão, creia! Mas não deixe de buscar a Deus, não minta, seja sincero sempre e em qualquer ocasião, a favor ou contra.
Não aceite as mentiras que o diabo diz; Você é escolhido por Deus, separado para um grande propósito. Você não é servo, você é filho do Rei! E ao contrário do que o diabo diz, você tem muito valor para Deus. Você é muito valioso. Tanto que Ele tem cuidado de cada detalhe da sua historio. E tenha a certeza que no tempo certo, você estará testemunhando a sua vitória sobre essas lutas.

FIQUE FIRME!

Aqui no blog, nós temos o espaço Pedido de Oração. O seu pedido é encaminhado para o nosso email e a cada reunião estaremos clamando e intercedendo pela sua vida.

Que o Senhor te abençoe abundantemente.

Ahh, e quando você for contar o testemunho da sua vitória, não deixe de compartilhar com a gente. Mande para o nosso email meninasdefe@gmail.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. oi meninas gostei muito do blog de voces eu tbm escrevo em um blog mais o meu é tumblr se voces quiserem seguir é http://eunascipradorar.tumblr.com/ espero que voces gostem bjs

    ResponderExcluir