domingo, 13 de março de 2011

Orar não é fácil porque...

Orar não é fácil porque...
1. O diabo possui uma estratégia bem elaborada para nos impedir de orar. 
Às vezes acho que Satanás tem uma latinha de spray cheia de "medo líquido", que ele usa para poluir a atmosfera toda vez que um crente pensa em dar um passo de fé. 


  Aquilo que não vemos ou que desconhecemos às vezes parece ameaçar-nos, mas Deus quer que ajamos em fé. Isso quer dizer que temos de ignorar nossos sentimentos. A Bíblia diz que Gideão teve medo antes de sua grande batalha. Daniel deve ter sentido um frio no estômago quando abriu a janela do seu quarto para orar, desafiando a nova lei que o rei havia assinado. O fato de sentirmos medo não nos desqualifica para o serviço de Deus - desde que não deixemos que ele nos domine. 
  A oração nos coloca no âmbito do sobrenatural - em território desconhecido, onde acontecem coisas que nunca conseguiremos entender completamente. Nunca devemos sentir medo de conversar com nosso amado Pai celestial, que vive repetindo que devemos contar-lhe tudo. Se isso lhe acontece, meu jovem, lembre-se de que é Satanás quem está fazendo isso e você precisa rejeitá-lo com a autoridade do nome de Jesus.
  "Orar é simplesmente deixar Jesus saber do que precisamos..." É "colocar diante dele as nossas necessidades e permitir que ele exerça seu poder para supri-las". Não permitamos que ataques de pânico nos impeçam de orar.


2. Às vezes não temos confiança em nós mesmos. 
A maioria das pessoas não entende que muitos dos pensamentos que Satanás assopra em nossos ouvidos estão relacionados com sentimentos de inferioridade. Por que será que quase todo mundo está sempre com medo de que os outros pensem que eles são uns fracassados - mesmo naquilo em que eles são ótimos? A Bíblia diz que o diabo acusa os crentes dia e noite (Ap 12.10). Ele adora nos torturar com auto-condenação.
  Como a oração é uma das coisas que o diabo mais detesta, ele tenta impedir-nos de orar, dizendo: "Você não vale nada; por que acha que Deus vai te ouvir?" É importante que não caiamos na armadilha dos seus truques sujos. Depois que pecamos e confessamos o nosso pecado, ou mesmo que estejamos apenas chateados, ele procura convencer-nos de que não merecemos conversar com Deus (Não lhe dê ouvidos porque todos pecaram e ninguém merece nada de Deus - quanto mais uma entrevista pessoal com o Criador do universo. Contudo o Deus todo-poderoso ordena que compareçamos diante do seu trono de graça. Como é que temos a coragem de deixar Satanás nos convencer a não ir?)
  
3. É fácil se distrair. 
Por que é que assim que fechamos os olhos para orar, de repente nos lembramos de que hoje é o dia do aniversário de nossa mãe e que ainda não compramos o presente dela? Como é que vamos poder fazer um devocional de manhã, se nossa cabeça está cheia de idéias boas para o trabalho de Ciências que temos de fazer? Ou se não conseguimos tirar da cabeça aquele garoto ou aquela garota por quem estamos apaixonados, ou as férias de dezembro na praia? Não dá para entender como é que confessar o pecado do orgulho e comprar um maio novo entram em nossa cabeça ao mesmo tempo. Precisamos estar alerta, porque parte do plano de Satanás para sabotar as comunicações entre o céu e a terra, é interromper a conversação, lançando em nós pensamentos sobre o cotidiano. A dificuldade de concentração é um problema que todo
mundo enfrenta. Precisamos aprender a "levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo" e continuar orando. No final das contas, a oração não é para fracos. É um trabalho importante no reino de Deus, executado por aqueles que decidem ser os campeões, que obtêm a vitória depois de superar muita oposição.


4. Por vezes desanimamos. 
Uma das práticas mais comuns do diabo para fazer-nos parar de orar, é levar-nos a acreditar que Deus não está nos atendendo, o que prova que ele não está ouvindo; então é melhor desistir de uma vez. A realidade,
porém, é que primeiro as mudanças ocorrem "... contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Ef 6.12), para depois recebermos respostas visíveis aqui na terra. Ocorrem muitas coisas no mundo espiritual sem que a gente tenha a mínima idéia de que elas estejam acontecendo. Só porque não enxergamos os resultados, isso não significa que eles não estejam acontecendo!
 As parábolas bíblicas sobre oração enfatizam esse tipo de persistência. A Bíblia ensina que devemos orar e não desanimar (Lc 18.1). Duas coisas nos ajudam nessa tarefa:
1) Manter os olhos em Deus, que nos instrui a orar e promete atender-nos, e não nos preocupar com o que parece estar acontecendo à nossa volta;
2) Lembrar que através da oração entramos em outra dimensão - onde as coisas não acontecem da mesma forma que na terra.
Ao invés de ficar frustrado, anime-se! O mundo em que vivemos é uma confusão. A oração pelo menos oferece um refúgio e uma forma de escaparmos da idéia de que "a vida é assim mesmo, e não há nada que possamos fazer''. Em outras palavras, escapemos da desesperança!




Este texto foi extraído do livro ''Me dá mais uma chance, Senhor'' de Lorraine Peterson
_________________________________________________________________________


A frase que mais me marcou nesse livro foi:
''A oração não é para fracos, é um trabalho importante no reino de Deus, executado por aqueles que decidem ser os campeões, que obtêm a vitória depois de superar muita oposição.''
Tudo que o inimigo quer é nos ver frustrados, caídos, sem rumo, por isso ele lança tantas setas pra tentar nos tirar do caminho de Deus, ele sabe que se estivermos firmes no Senhor, prontos pra batalha e formos guerreiros de oração, nada poderá nos deter. Então, não desanime, fique firme, ore muito!




Rebecca


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Rê o blog está d+!!!!
    Parabêns pela iniciativa!!! Vcs são lindas meninas de fé!
    Amo vcs!!
    Tia Rosana

    ResponderExcluir
  2. Oi Tia, que bom que gostou!
    Meu desejo é que esse instrumento alcance muitas vidas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hoje aconteceram algumas coisas que me desanimaram, estava com vontade de me isolar de tudo. Estava me sentindo impura, não merecedora, e nem forças pra chamar o meu Pai eu tinha. E derrepente, com um anuncio no face, eu entrei nesse blog e Deus falou comigo através desse post ! Deus tem muitas coisas para revelar e ajudar por este blog, isso é um meio da atuação de Deus. Continuem está maravilhoso ! Que Deus abençoe vocês !

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana, fico muito feliz em saber que vc foi abençoada através de nós. Isso é uma confirmação de que Deus está nos abençoando, pois o nosso maior objetivo é que essas mensagens alcancem os corações das pessoas que estão lendo! Obrigada por suas palavras e que Deus abençoe a sua vida! Continue acompanhando o blog pois com certeza teremos muito mais mensagens abençoadoras!
    Beijos
    Rebecca

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana, eu tbm estou feliz por ter ajudao através do nosso blog. Como nosso Pastor Humberto diz, que cada mensagem é gerada como um filho, dentro de nós!
    E sem dúvidas, cada post...cada palavra aqui escritas pelas meninas, são dessa forma, estamos vivendo, e queremos contagiar todos, com aquilo que Deus tem nos proporcionado!
    E sem dúvidas, Deus tem o melhor pra sua vida, não perca aquilo que ELE tem te dado! Você é um instrumento, e a menina dos olhos dEle!

    E muito obrigada pelas palavras, pois isso que nós motivo, falar do amor de Deus! Vendo pessoas, sendo abençoadas através da palavra dEle!

    Fica Com Deus, e sem dúvidas vem mais matéria por aí!
    Beijos
    Priscilla Neves

    ResponderExcluir
  6. fica bem as portas das bençãos se abrirem mais rápido através da fé.

    ResponderExcluir
  7. Oi Meninas!!! Encontrei esse blog atraves do sorteio do pincel sigma!!! :D booooa estratégia garotas!!!!! Amei esse blog!!! esse post sobre a oracao veio-me muito a calhar...pois meu momento exige muita oracao e estranhamente tenho em sentido fraca para orar. Que o Senhor Jesus continue lhes abencoando com mensagens que alcance coracoes sedentos da sua palavra! Parabéns pela iniciativa, Cristina!

    ResponderExcluir
  8. Leio sempre seu blog meninas de fé,continuem firme na presença do Senhor,saibam que Deus usam muitas vocês sou da igreja mundial em momentos de sofrimento Deus usaram suas palavras pra falar comigo

    ResponderExcluir
  9. TodOs os dias antes de me deitar, sempre dou uma olhadinha por aqui, porque vocês me fazem refletir sempre, sobre o que eu qrO e sobre oq Deus quer pra minha vida, e apesar de não entender os planos de Deus sobre a minha vida, sei que ele conheces bem o meu caminho e que ele me guiará por ele em Nome de Jesus. Obrigada Meninas de Fé!

    ResponderExcluir