segunda-feira, 14 de março de 2011

É do jeito que Ele quer!

Por Samara Corrêa




Por muitas vezes nós temos medo do agir de Deus, e até pensamos que certos tipos de coisas nunca vão acontecer com a gente. Eu confesso que eu era uma pessoa que resistia muito, por medo de não saber se o que eu estava sentindo era vindo de Deus ou coisas da minha cabeça mesmo. Eu digo que ERA, porque eu tenho certeza que esse pensamento deixei no retiro, enterrei lá! Vou explicar porque...

Todos nós temos dúvidas, problemas, medos, temos sonhos e planos e essas coisas vivem entrando em conflito. E existem diversos tipos de "reações" à todas essas coisas, e isso varia de cada pessoa, tem as pessoas que perdem o foco e as forças pra lutar pelo que sonham, outras ganham motivação pra continuar tentando alcançar o que querem, eu sou do tipo que se fecha, eu me fecho para as pessoas que me cercam, não gosto muito de conversar sobre o assunto, me tranco com o que esta me machucando. Eu peço direção a Deus. E eu pensava que não precisava compartilhar nada com ninguém, porque Deus já sabia o que eu estava sentindo. Mas quando nós estamos mal, parece que tudo colabora pra dar errado, pra machucar ainda mais a gente! Realmente ninguém pode saber de verdade o que se passa dentro do nosso coração, mas Deus sabe! Ele sabe a verdade que as vezes nem nós sabemos, porque em meio a tanta confusão e dúvidas nós ficamos perdidos com nossos pensamentos. O que pra muita gente pode parecer besteira e quase insignificante, está matando a gente por dentro sem ninguém ver... Mas Deus está vendo, está esperando o tempo certo pra agir, a hora certa pra entregar nas nossas mãos tesouros! 

Bem... Já que Ele espera a hora certa porque sabe quando nós vamos estar preparados pra receber, Ele também pode fazer como quiser, né? Do jeito q Ele quiser! (essa história me apavorava um pouco!!) O jeito Dele pode não ser do jeito que a gente espera! Pode ser do jeito que a gente menos quer! Eu sei que eu não sou a única pessoa no mundo que ficava com medo desse agir de Deus!  
Ele sabe de todas as nossas necessidades e limitações, sabe de todos nossos sonhos e projetos, conhece todos os nossos dons e defeitos, e pra realizar os nossos sonhos, pra poder entregar nas nossas mãos o que Ele preparou, Ele precisa fazer certos "ajustes", transformar nossos pensamentos, mudar alguns dos nossos conceitos e hábitos, e sempre vai ser do jeito que Ele quer! Porque ele é perfeito, justo e sabe de todas as coisas! É no meio das dificuldades que Deus trabalha no nosso coração, dói bastante, ainda mais se você resistir! Ôh, como dói!! Mas no final, nós começamos a ver o tamanho do amor de Deus, sentimos o cuidado Dele! Eu pude sentir o cuidado, o amor, e a preocupação Dele comigo com tanta intensidade, que eu me senti abraçada!! E isso tudo compensa tanto, porque não há vitória sem luta, não se encontra tesouros sem esforços!

Deus pode tratar de você silenciosamente, como também pode tratar de um jeito meio extravagante...De um jeito que você e nem ninguém imaginava! Mas Ele faz tudo que é necessário, ele não precisa fazer força pra mostrar a Glória dele a ninguém. Deus nos surpreende! E eu ouso dizer que é melhor ainda quando não é do jeito que a gente quer, quando acontecem coisas que nós nunca pensaríamos que aconteceriam com a gente, quando nós recebemos coisas que nem merecemos, mas realmente precisamos e vemos que não foi do nosso jeito, foi muiiito melhor, foi do jeito que Ele quis!
       

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário