quarta-feira, 16 de março de 2011

Logo eu, Senhor?


Quem nunca se assustou ao descobrir que tinha um chamado de Deus e perguntou: Logo eu, Senhor?

Muitas vezes nos achamos incapazes de realizar a vontade de Deus, mas nos esquecemos que ao sermos chamados, nosso chamado não é para fazer uma obra de nossas mãos, mas uma obra revelada pelo Santo Espírito de Deus.



O amor de Deus sob nossas vidas é algo tão maravilhoso que além da salvação, Ele ainda nos permite encontrar tesouros. Tesouros esses que não são prata nem ouro, mas dons. Não falo sobre dons espirituais, mas sobre o dom da música, o dom da palavra, por exemplo.

Quando Deus nos dá um chamado, não é um chamado para apenas estar na igreja todos os dias, engomadinho e sorridente dando a Paz do Senhor à todos os irmãos, mas um chamado para trabalhar. O chamado de uns é para evangelizar, de outros levar a palavra, outros fazer o louvor... Cada um tem o seu chamado, o que é benção pra você pode não ser para mim, chamado é algo individual.

Mas como faço pra saber qual é o meu chamado? Meu querido, isso Deus vai te mostrar!

Eu descobri o meu chamado quando menos imaginava. Aos 10 anos de idade, passei a freqüentar uma nova igreja, logo comecei a fazer amizades e alguns meses depois me convidaram para participar de aulas de violão.
Cinco meses após a primeira aula eu estava na igreja fazendo parte do grupo de instrumentistas.
Alguns meses depois, o número de membros da igreja ficou muito reduzido e a única pessoa que restou para levar o louvor fui eu.

Ao decorrer dos 5 anos que fui instrumentista, sei que meu louvor tocou muitos corações e não porque eu tocava muito bem, mas sim porque Deus me usava através daquele instrumento.

A partir do momento em que descobrimos o nosso chamado e o aceitamos assumimos uma responsabilidade tão grande, que é necessário que passemos por cima de nossos medos para cumpri-lo e abençoarmos outras vidas como instrumentos nas mãos de Deus.

Medos? Sim! Ao assumirmos nosso chamado as “humanisses” de nossos corações fazem-nos sentir medo de não conseguri realizar determinadas tarefas, fazem-nos querer desistir na primeira adversidade. É nesse ponto que entram três fatores importantes: oração, coragem e confiança em Deus.

Oração para pedir à Deus que venha a nos capacitar para realizar o seu projeto segundo a sua vontade; coragem para tomar atitudes em momentos decisivos afim de não permitir que um instrumento de benção seja inutilizado por puro medo; confiança em Deus para ter a certeza de que Ele estará sempre derramando do seu Santo Espírito sobre nós afim que se faça a sua obra conforme a vontade de seu coração.
E aí? Vai encarar o seu chamado?



Por Daniela Gallo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Que tudo!!!
    Hoje mais do que nunca,o Senhor te usou para falar ao meu coração...muito bom ter entrado aqui,meninas de fé,tá aí,vou seguí-las!
    BjãO,prossigam para o alvo...JESUS!!!

    ResponderExcluir