terça-feira, 15 de março de 2011

Tocando em Jesus de uma maneira diferente!


Às vezes adoramos a Deus de um modo que acabamos caindo na “rotina”, mas está na hora de pensar diferente, de agir diferente, e sim adorar a DEUS, de um modo, no qual precisamos despertar a sua atenção. Não vamos mais ser só mais um no meio dessa multidão, mas aprender a tocar de uma maneira DIFERENTE, Simplesmente com a nossa FÉ!


Temos que Adorar a DEUS, como essa mulher:                
A mulher que tocou o manto de Jesus foi impulsionada a fazê-lo pela fé. Ela acreditou que Jesus podia curá-la. Creu que Jesus tinha poder para libertá-la de sua moléstia e isso fez com que ela corresse todo o risco de chegar perto do Mestre. Ela acreditou no poder inerente que emanava de um Deus, compassivo e misericordioso e creu que só tocando o Seu manto seria curada.

- “Senhor, só um pouco de Ti, só um pouco do Teu poder”. Esse pouco será a minha cura, será a minha restauração, será a minha salvação.
Não mereço mais que um pouco do Teu amor infinito. “Só um pouco de o Teu Santo poder, Senhor, será suficiente.”
Só tocar a borda do Teu manto!”…” Isso é fé!
- Essa fé tocou o Mestre. Tocou-O de tal maneira, que Cristo deteve a multidão que o apertava e perguntou: “Quem Me tocou?”.
Esse toque de fé não poderia passar despercebido. Jesus tinha que nos ensinar como chegar a Ele. Essa é a fé que salva, que cura, que restaura que dá sentido à vida, devolve a vontade de viver. Um desejo que brota de um coração extremamente necessitado de Deus. Essa é uma pergunta que hoje ressoa na mente e no coração do Criador: “Quem Me tocou?”, porém pode ser ao contrário:
“Este povo Me honra com os lábios, mas o coração está longe de Mim.”
A segunda maneira de tocar Jesus é através da adoração. É por meio da adoração que podemos expressar o que está em nosso coração.
O dicionário online webster oferece três grandes definições de adoração:
1.           1. O ato de adorar, especialmente reverentemente;
2.           2. Considerar com grande temor e devoção;
3.           3. Sentir um amor profundamente dedicado.
A adoração é simplesmente um ato ou uma resposta de amor, quando amamos uma pessoa, afeta todas as áreas da nossa vida “o nosso pensar, o nosso falar, o nosso coração e as nossas ações”.  É um ato de amor, uma coisa pela qual temos o prazer de “exercitar” e algo que vem do coração, e quando a adoração é verdadeira sobre diretamente para o trono de Deus. Romanos 12:1 ensina-nos que oferecer nossos corpos como sacrifícios vivos, santos e agradáveis a Deus é nosso ato espiritual de adoração. Nossa vida inteira deve ser um ato de adoração que renda louvor a Ele. E como a Palavra promete, Deus habita em meio aos louvores de Seu povo. Eu estou preparado para Deus habitar continuamente em minha vida.
1º - FÉ NÃO É ESPERANÇA - Esperança põe sempre as coisas no futuro.
Marcos 11:24 - "Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebestes, e tê-lo-eis".
A Fé diz: HOJE, tudo aquilo que Deus promete é meu.
A FÉ COLOCA AS COISA NO PRESENTE, NO “HOJE”, como diz aquele cântico: É hoje, é hoje, o que DEUS pra mim, o que ELE vai fazer, é HOJE!
2º - FÉ NÃO É ENTUSIASMO - Normalmente as pessoas ficam entusiasmadas com as experiências que ouvem de homens de grande fé. E, porque estão entusiasmadas, vão a correr fazer a mesma coisa, mas nada acontece, pois não têm o mesmo grau de fé.
O ENTUSIASMO SEGUE EXPERIÊNCIAS, MAS A FÉ SEGUE A PALAVRA DE DEUS.
Hebreus 11:1 - "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem".
Fé é você acreditar em coisas que existem, mas que não vê. Por exemplo: você não pode ver os seus pensamentos, contudo, eles existem; não pode ver o ar que respira, mas é por ele que vive.
A fé põe a Palavra de Deus acima de todas as circunstâncias.
Música: A Cura - Gizelly Fonseca
Senhor amado quero anunciar
Que a tua cura pôde me curar
E a minha fé era apenas grão

Mas corresponde a um grande batalhão



E falarei como aconteceu
Rompendo toda aquela multidão
Bastou tocar nas vestes de Jesus
Pra clarear em mim a sua luz

A minha fé trouxe pra mim a minha cura
O meu clamor moveu o coração de Deus
Pois vivo nas promessas daquele que cura
Jesus o sumo sacerdote o filho de Deus
Quando eu toco em Jesus recebo cura
Ele pergunta quem tocou e eu grito fui eu!
A minha fé trouxe pra mim a minha cura
Vivo pela fé que está em Jesus filho de Deus
Moverei o céu e também o coração de Deus

Para tocar em Deus de uma forma diferente, SÓ precisamos o adorar e ter fé.
Coisas que possuímos, que só depende da gente, nada disso é extraordinário ou pedir “demais”, basta querer de todo coração, e assim o adoramos e colocamos toda a nossa fé em ação!


Priscilla Neves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: