quinta-feira, 24 de março de 2011

Moldando seu caráter, pelo caráter de Deus

Moldando seu caráter, pelo caráter de Deus

Definição:

Caráter – Tudo aquilo que você é na sua intimidade e pode ser mudado com o tempo.

Personalidade – É a sua identidade em relação ao que os outros pensam ao seu respeito, que nem sempre representa quem você é.

A purificação do ouro é um processo trabalhoso e pode-se dizer que um tanto “doloroso” para a pedra do ouro que vai ao fogo, uma temperatura altíssima a ponto de derreter a pedra fazendo com que a sujeira venha para cima do líquido que se formou, sendo por fim retirada. Depois de um trabalho árduo, temos uma joia impecável. Assim é a transformação do nosso caráter perante Deus.

Para que tenhamos uma vida em comunhão com Deus, é necessário que passamos por transformações Divinas em nossas vidas. As vezes passamos por situações, que aos nossos olhos parecem castigos de Deus, porém, são os efeitos da moldagem de caráter. Quando você deseja ser transformado, restaurado por Deus, Ele modela seu coração e te enche de Sua presença, fazendo com que você viva segundo os Seus passos.



O ato de ser transformado só depende da sua fé e do seu amor. Para que você esteja cada vez mais próximo do Reino de Deus, que esteja a cada dia mais íntimo do Pai. Para que suas atitudes sejam semelhantes às dEle, e que mundo veja em seus atos, não a pessoa, mas o mover do Espírito Santo em sua vida.

Permita que Deus haja em sua vida, abra seu coração e O deixe a vontade para atuar em suas emoções, vontades, escolhas, e que o poder do Espírito Santo de Deus venha moldar o seu caráter. Essa tremenda mudança, só depende da sua vontade e perseverança, para que o poder de Deus venha revestir o seu ser.
Essa é a hora!

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Coríntios 5:17 

“Deus atua no momento exato, 
Ele é assíduo na conversão, 
para que alcancemos a semelhança de Cristo, 
Deus lapida a vida. Deus é amor!”

Creia, somente: Grande será a obra em sua vida!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Três letrinhas pra vc lindona....UAU!!!!!
    Uma contribuiçãozinha, permite? Quando o ouro está pronto? Só é possível saber, quando ele REFLETE a imagem daquele que o está trabalhando. Vamos ser reflexo de Deus no mundo!!! Vc arrasou mesmo, que o Senhor continue iluminando o seu viver... Bjk Gy

    ResponderExcluir
  2. Olhe sinceramente eu nunca havia lido algo tão lindo e tão profundo como esse, sempre que estou triste ou confusa, Deus me mostra coisas maravilhosas, estou gravida de 6 meses e a gravidez é muito confusa, tem dia que estou feliz e dia que estou triste sempre leio o two dots e o primeiro link foi o seu que li hoje pela manhã parabéns, e que Deus te ilumine sempre para conseguir passar palavras tão lindas para leitoras.

    ResponderExcluir
  3. Sabrina, tesourinho,que post é esse,Muito bom,Que Deus continue te preparando e te capacitando para fazer a obra dele ! Glória a Deus,ficou tremendo,falou muito ao meu coração !

    ResponderExcluir
  4. Bela postagem, sem dúvida a moldagem de caráter, pode ser comparado a purifiação do ouro.. Pois muitas vezes precisamos deixar de lado a nossa 'sujeira', e isso sem dúvida, não é facil. Como vc colocou, perfeitamente, é preciso que o ouro seja levado a uma temperatura mto alta, e em nossa vida cristã, é bem difícil aceitarmos o 'calor' de Deus para limpar nosso caráter, por que a nossa vontade sempre diz: 'preciso de uma temperatura fresca e agradável'...

    ResponderExcluir