segunda-feira, 28 de março de 2011

Nas Lutas e Aflições, Deus Proverá!

    Quantas vezes em nossa vida as coisas não vão muito bem e o desânimo toma conta de nós?

    “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33
    
      Podemos pensar que está tudo dando ERRADO, mas devemos lembrar que não há vitória sem luta.
   Geralmente, quando o que planejamos não sai como o esperado, nosso coração tende a se entristecer, mas, onde estão os planos de Deus para nós? Será que Ele seria tão “malvado” assim e não permitiria que coisas boas prosperassem em nossa vida? Muito pelo contrário!

    Antes mesmo de sermos formados no ventre de nossas mães Deus tudo via. Ele já conhecia o teu futuro. Mas como vou saber que Deus tem coisas tão maravilhosas assim pra mim se quando olho as circunstâncias não vejo nada que me faça acreditar?

    “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9

    A vida do servo não pode ser guiada por vistas. O amor de Deus para conosco é muito maior que qualquer circunstância. É necessário que tomemos isso como verdade absoluta, e, para isso, precisamos exercitar a nossa FÉ.

    “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem.” Hebreus 11:1

    É necessário que acreditemos nas promessas de Deus mesmo sem vê-las. Fé é acreditar em algo que não podemos ver, nem tocar, mas que ainda assim sustentamos porque sabemos o quanto Deus nos ama. Nós fomos chamados para vencer. O Senhor nos preserva com suas mãos, é nosso refúgio e fortaleza.
        Devemos declarar todos os dias que sem Ele não saberíamos caminhar, dobrar nossos joelhos em oração e entregarmos nossas vidas a Ele. Quando entregamos nossas vidas ao Senhor descansamos.

    Deus quer que cuidemos das coisas de Seu reino para que Ele cuide de nossas coisas.
    Não é uma troca! Deus não precisa entregar as tarefas de Seu reino em nossas mãos para que lhe sobre tempo para nos ajudar. Devemos enxergar isso como conseqüência. Quando alegramos o coração de Deus, uma chuva de bênçãos é derramada sobre nós.

    “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

    Que não sejamos mais homens de pouca fé, mas servos que cada dia mais buscam a face do Senhor e crêem no poder daquele que criou os céus e a terra. Deus proverá!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Tudo o que eu precisava ler hoje!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. O post tem td a ver com o título do blog: Meninas de fé.
    Pra vivermos o que Deus tem pra nós precisamos de fé, é só olhar a história de Abraão, o pai da fé. Seria impossível viver td o que ele viveu se não confiasse em Deus.

    Que Deus continue abençoando e inpirando vocês a escrever coisas que irão edificar a vida de outros jovens!

    ResponderExcluir