sexta-feira, 11 de março de 2011

Aprendendo a Orar

Se Deus conhece os nossos corações, pensamentos e necessidades, porque precisamos orar?
A resposta é simples: Deus quer ouvir da nossa boca o que precisamos, nós temos que exercitar a nossa fé, porque assim quando recebermos nossa bênção, reconheceremos a mão de Deus sobre nós.



Mateus 6: 5-8
5 E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Porque precisamos aprender a orar?


- Aquele que ora nunca está desamparado
As doenças, os problemas psicológicos, os conflitos familiares, os vícios, a política, os líderes mundiais e os pais, tudo está debaixo do poder maravilhoso de Deus, e podemos usar esse poder através da oração. Podemos orar quando em perigo, ou quando nos achamos super desanimados, ou numa situação social incômoda. Vocês não tem nem ideia do que pode acontecer quando um grupo de jovens crentes se reúne para orar. Não há nada que esteja fora do nosso alcance, nada que não possamos mudar, pois podemos orar sempre.


- A oração e o pecado se repelem mutuamente
Orar significa passar algum tempo na presença de Deus, aprendendo a glorificar sua santidade e a detestar o pecado. Um experiente guerreiro de oração sabe enfrentar o diabo pelo poder de Jesus, pondo o inimigo em fuga. À medida que formos orando para conhecer melhor a Jesus, tornaremos mais e mais parecidos com Ele.

A oração é uma comunicação, através dela ficamos mais próximos do nosso Pai, então meu querido, não perca mais tempo, ore mais! Ore por sua vida, sua casa, sua família, seus amigos, por seus líderes, sua igreja, o governo do seu país, pelas pessoas que ainda não conhecem Jesus, mas não se esqueça de sempre agradecer a Deus em suas orações, pois é Ele quem te sustenta!


Tiago 5: 16
...e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos



Alguns trechos do livro ''Me dá mais uma chance Senhor''



Graça e Paz!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Através da oração individual nós podemos ter experiências lindas com Deus.
    Eu já tive experiências de oração que jamais poderei me esquecer.

    ResponderExcluir
  2. A oração te leva há um nível mais profundo de intimidade com Deus, cada vez que você ora,você permiti que Deus te mostre o que ele deseja moldar e fazer na sua vida . A oração não só te traz bençãos, ela também te permite o perdão ...

    ResponderExcluir