terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A verdadeira alegria

Estamos em Fevereiro, mês em que é festejado o Carnaval no Brasil...

Para muitos, essa é a data mais importante do ano, pois se preparam durante meses para os desfiles. Para outros, o Carnaval é sinônimo de festa, folia e alegria. Para nós, essa é uma festa que oferece uma alegria passageira através de falsas aparências... Hoje, quero te apresentar A VERDADEIRA ALEGRIA!

Essa verdadeira alegria se chama Jesus... 

Quero te contar uma experiência minha... Durante o carnaval, sempre tive o privilégio de participar dos Retiros da minha igreja. Pra mim essa é a melhor parte do carnaval: poder ir ao Retiro! :D Passamos por momentos muito especiais durante esses dias, são experiências com Deus, oração, louvor, comunhão com os irmãos e até mesmo o lazer. Mas o melhor de tudo é que essa alegria não é passageira, pois na presença de Jesus a alegria é eterna.



"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." Salmos 16:11

Aparentemente o Carnaval é muito atrativo, não é verdade? O que vem a mente são bailes, shows, desfiles e fantasias, samba, cerveja, muita curtição e diversão... mas sabe o que está por trás de tudo isso? O inimigo! Ele veio pra matar, roubar e destruir (diz a Palavra de Deus em João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir. parte a) Aplicando isso ao Carnaval:

Ele veio para matar - O índice de mortes no carnaval é altíssimo, os motivos principais são: acidentes de carro por conta da embriaguez e a violência.

Ele veio para roubar - Roubar a sua alegria, roubar a sua paz. Durante esses dias, ele te proporciona falsas alegrias para que depois possa te levar ao desespero, sofrimento e solidão

Ele veio para destruir - O inimigo é astuto (tem habilidade em enganar), te mostra um mundo de ilusões para que você possa aos poucos ser destruído por ele!

Mas neste mesmo versículo, a Palavra de Deus nos mostra que HÁ UMA SAÍDA!


''...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.''

(João 10:10 parte b)

Jesus quer que você tenha vida em abundância e, consequentemente, alegria em abundância! Te convido a experimentar hoje dessa alegria verdadeira que só Jesus pode te proporcionar!



Neste carnaval, não se deixe levar pelas ilusões deste mundo, não se deixe levar pelas artimanhas do diabo, ele só quer te destruir. Mesmo que você não tenha um Retiro para ir, você pode procurar uma igreja. 

Cuidado com suas escolhas... 

Escolha Deus e seja feliz!

Vale a pena ouvir: Eu escolho Deus - Thalles Roberto


Senhor, eu nasci pra te chamar de Deus
Eu nasci pra te chamar de Pai e andar do Seu lado
Senhor desde o ventre da minha mãe,
Eu sou povo exclusivo seu,
Eu sou abençoado se vivo obediente.
Mas todo dia o pecado vêm, me chamar
Todo dia as propostas vêm, me chamar
Todo dia vêm as tentações, me chamar
Todo dia o pecado vêm
Mas eu escolho Deus,
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia,
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário