sábado, 4 de fevereiro de 2012

Vivendo sem Máscaras

Oi pessoal, como vocês estão? Bem, ou aparentemente bem?!

    Bom, quando comecei a escrever sobre esse tema, achei um pouco pesado e realista demaaaaais, mas Deus tocou em meu coração e com certeza serviu de muita coisa pra mim, acho que como todo mundo utilizo máscaras e Deus me mostrou que não preciso delas para absolutamente NADA, espero que como Deus falou comigo , que Ele possa falar ainda mais ao coração de vocês. Amém?

    Bom, vamos lá... A sobrevivência social dentro e fora da igreja, fica aparentemente, bem mais fácil quando usamos máscaras que escondem a verdade de quem somos. Nos sentimos mais seguros, projetando uma imagem de vigor espiritual, de santidade e de perfeito controle da situação.

    Hoje em dia, está sendo cada vez mais usual vários tipos de máscaras, em vários lugares , assim como usamos roupas adequadas para lugares distintos, temos usado personalidades diferentes, modificando nosso caráter a cada circunstância que se apresenta diante de nós, e infelizmente nós deixamos a oportunidade de ter o nosso caráter moldado por Deus, para nos esconder atrás de um falso “eu”.
    O fato é que , quando aprendemos a nos esconder habilidosamente por trás de uma máscara, não precisamos enfrentar as dificuldades que estaríamos expostos se nos apresentássemos descobertos.
Com ela nos sentimos mais seguros, e o que nos falta em SINCERIDADE é compensado por uma FALSA SEGURANÇA.

 Um exemplo: Quem usa uma máscara do tipo “sou forte”, não precisa se preocupar com o reconhecimento de sua fraqueza. Quem mantém a máscara do tipo “sou santo”, não precisam se incomodar com o que as pessoas pensam a seu respeito, ou se elas acham que você tem problemas espirituais.. Enfim, existe um único problema nisso tudo – NÃO É VERDADEIRO.
  Por isso nos força a passar de perfeito para as pessoas sem nos relacionarmos verdadeiramente com elas, e principalmente nos relacionarmos verdadeiramente com Deus, porque, para que nós tenhamos um relacionamento integro com Deus e com o nosso próximo, precisamos deixar de lado o peso e o aprisionamento de nossas máscaras e vivermos livres, para nos apresentar descobertos de falsos “eus” e cobertos do amor e da glória de Deus!
  
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (2 Coríntios 3.18)
  
Você já parou pra pensar que Deus conhece todos os seus defeitos, suas qualidades, seus anseios, seus medos, quem verdadeiramente Ele escolheu que você fosse? Não precisa esconder quem você é, pois Ele conhece o teu coração, Ele moldou sua personalidade, suas características.. E vindo de Deus, é PERFEITO, não!?

E não se contentando, muita das vezes, como a maioria das pessoas, nós tentamos ser quem NÃO somos, quem NÃO fomos escolhidos para ser!!
Nós nos escondemos atrás de uma “impecável” máscara, que nos impede de enxergar a face de Deus, nos impede de sermos trabalhados por Deus, porque Deus NÃO trabalha em máscaras, Deus trabalha em nossas fraquezas, em nossos medos, em nossos defeitos.
 Ele é o nosso criador, nos trata como filhos, Ele nos ama do jeito que somos, não precisamos de máscaras para nos apresentar ao Senhor, precisamos ser apenas nós mesmos.

Descubra seu rosto, livre-se de quem você não é, apresente-se diante de Deus com sua verdadeira identidade e tenha um relacionamento íntimo em que você possa realmente ver a face de Deus. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, a quem queremos enganar se ele nosso Deus maravilhoso conhece nosso coração verdadeiramente...

    ResponderExcluir