quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jovens segundo o coração de Deus

Graça e paz amados!! Hoje vou compartilhar com vocês algo que Deus falou ao meu coração quando procurava uma palavra para os jovens da minha igreja, acredito que da mesma forma em que foi abençoador para minha vida será também para a de vocês. Portanto se coloquem à disposição e fiquem atentos ao que diz a palavra do Senhor:

“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.”    I Jo 2:14b

João nesta curta frase fez três afirmações sobre nós jovens:
  1. Somos fortes.
  2.  A palavra de Deus permanece em nós.
  3. Temos vencido o maligno.



Para que eu pudesse entender o item 1 e 3 precisei entender o sentido do item 2, e para tal fim, Deus me levou á alguns versículos anteriores, no capítulo de I JO 2:5 que diz assim:

“Aquele, entretanto, que guarda á sua palavra, nele verdadeiramente tem sido aperfeiçoado o amor de Deus”

Ei! Nós somos aqueles que guardam a palavra do senhor, portanto o amor de Deus se completa/aperfeiçoa em nós!O amor dele nos constrange... O que motivou a Ele entregar o seu próprio filho foi o seu imenso amor por nossas vidas, e esse amor nos constrange porque não nos deixa outra alternativa a não ser viver para Ele!

E se de fato o amor de Deus está em nós, como afirmam as escrituras, nós também precisamos amar aos nossos irmãos! Porque a própria Bíblia diz: “Como podemos dizer que amamos a Deus a quem não vemos se não amamos o nosso irmão a quem podemos ver?”

“A amizade nasce naquele momento em que uma pessoa diz a outra: O que? Você também? Pensei que eu era o único!”

O que nos aproxima um do outro e cria muita das vezes fortes laços de amizades são as características que temos em comum com o nosso amigo, não é verdade? Então você concorda que, se experiências similares criam amizades, a igreja não deveria ser o lugar de amizades abundantes?! Servimos ao mesmo Deus, vamos para o mesmo Céu, fomos salvos pela mesma cruz!

Somos amigos, irmãos, uma família de amigos de Deus!

“Somos feitura sua” (Ef 2:10).” Feitura” no original da palavra também significa poema...somos o poema de Deus e toda poesia requer variedade, por isso “há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos”

Individualmente somos membros, mas juntos somos o corpo de Cristo e no corpo Dele não existem pessoas sem importância!Mas os nossos dons só têm importância quando estamos reunidos na igreja, pois Ele dá os dons para que possamos aperfeiçoar os santos (Ef 4:11-12).

Na linguagem clássica a palavra aperfeiçoar é uma expressão do dicionário médico daquela época que simboliza um ato de fixar um osso durante uma cirurgia, descreve o ajuste de um osso quebrado... Isso parece estranho não é? Mas sabe o que isso nos diz em dias atuais... que pessoas  “quebradas”,não com braços e pernas quebrados , mas com corações partidos, sonhos e famílias destruídos vem a igreja todos os dias à procura de uma solução e um alívio para á sua dor, mas elas só encontrarão a cura em nós se operarmos verdadeiramente como igreja! Amém?!

Então querido(a) jovem, desperte! Peça para que Deus te de o mesmo amor que Ele sente por seus filhos, amor pelos “perdidos”, porque sabemos que não somos melhores ou piores do que ninguém, mas a verdade é que sobre á nossa vida repousa uma responsabilidade especial, precisamos ser os jovens segundo o coração de Deus, não temer as circunstâncias, mas confiar nas palavras de Deus, porque ele não é homem para que minta, e nenhum dos seus planos e propósitos podem ser frustrados... Não dá para mudar o que está escrito! Somos fortes sim, a palavra de Deus está em nós sim e por isso temos poder para vencer o maligno!Somos Sim... jovens  segundo o coração de Deus!

Deus os abençoe!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Deus continue te usando , que ele possa te edificar cada mais na rocha em nome de jesus ..

    ResponderExcluir
  2. eu amei essas palavras era tudo que eu precisava ouvir

    ResponderExcluir