terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Submissão

Vejamos um exemplo de rebeldia no velho testamento....

Miriã e Arão começaram a criticar Moisés porque ele havia se casado com uma mulher etíope.

Será que o Senhor tem falado apenas por meio de Moisés? Perguntaram. “Também não tem ele falado por meio de nós”. E o Senhor ouviu isso.

Moisés era um homem muito paciente, mais do que qualquer outro que havia na terra; Imediatamente o Senhor disse a Moisés, a Arão e a Miriã: "Dirijam-se à tenda do Encontro, vocês três”. E os três foram, então o Senhor desceu numa coluna de nuvem e pondo-se à entrada da tenda, chamou a Arão e Miriã e disse-lhes: Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele; não é assim, porém, com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa, com ele falo face a face, claramente, e não por enigmas!!! Então a ira do Senhor acendeu-se contra eles, e Ele os deixou... Quando a nuvem se afastou da tenda Miriã... estava leprosa, sua aparência era como a da neve (isso significa que a lepra já estava muito avançada), então Arão vendo Miriã pediu a Moisés que intercedesse à Deus por sua cura...e pela misericórdia do Senhor e seu grande amor por Moisés esta lhe seria concedida, mas ainda assim durante sete dias Miriã deveria ficar isolada do acampamento e só depois, ela poderia ser trazida de volta. Então Miriã ficou isolada do acampamento, e o povo não partiu enquanto ela não foi trazida de volta (NÚMEROS 12.1-15)

Bom muitas vezes ao ler essa história, não entendemos muito bem porque Deus se irou tanto ao ponto de deixar Miriã leprosa...

Arão e Miriã eram os irmãos mais velhos de Moisés, certo? Portanto dentro de casa, Moisés deveria se sujeitar à autoridade deles (pela ordem cronológica), mas, porém, entretanto... Na vocação e no trabalho de Deus, eles (Arão e Miriã) deveriam se sujeitar à autoridade de Moisés!!!

Na posição de irmã mais velha, Miriã, poderia contestar o irmão, pela cunhada que ele tinha lhe arranjado. Mas, quando ela abriu a boca para difamar, tocou na obra de Deus, pondo em dúvida a posição de Moisés, porque Deus o tinha escolhido para dirigir o povo de Israel e tirá-lo do Egito, mas apesar disso Miriã desprezou Moisés, por isso Deus se aborreceu tanto com ela. Ela poderia entender-se com o irmão, mas não injuriar a autoridade de Deus!!!!

Palavras rebeldes sobem ao céu e são ouvidas por Deus. Quando Arão e Miriã pecaram contra Moisés eles pecaram contra o próprio Deus que se encontrava em Moisés. Sempre que o homem toca a autoridade delegada por Deus, ele toca o Próprio Deus, que se encontra nessa pessoa.Pecar contra a autoridade delegada é pecar contra Deus.

Estas palavras nos parecem duras, eu sei, mas na verdade o que Deus está falando, é que Ele nos ama de mais, e quer que desfrutemos mais de sua presença, mas para isso precisamos fechar todas as brechas... Nem sempre concordamos com certas atitudes e escolhas, mas e daí? O que temos nós haver com isso?...é problema do ungido com Deus!!

A ira do Senhor se acendeu contra eles, Miriã foi atingida com a lepra e a nuvem se afastou da tenda... Sempre que há rebeldia e ofensa entre nós perdemos o contato com Deus e a tenda torna-se irremovível, ou seja, afastamos Deus das nossas vidas e ainda retardamos as suas bênçãos, pois por causa de Miriã o povo perdeu sete dias de viajem, isto é sete dias á menos em direção a terra prometida!!

Que Deus nos conceda a graça de compreender que toda autoridade foi por Ele estabelecida e, portanto a elas devemos nos submeter por amor e obediência ao Pai, pois esta é a maior exigência que Deus faz ao homem, não é apenas carregar á sua cruz, ofertar, sacrificar ou negar-se a si mesmo, mas sim obedecê-lo e sermos submissos á sua autoridade.

Inspirada por Cristo com base no livro Autoridade Espiritual (Watchman Nee)
Amém, que o senhor possa completar essa mensagem em nossos corações todos os dias.


Danielle Warol


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário