terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Deus tem uma Terra Prometida para você!

Olá Meninas, é um prazer postar aqui novamente ;D
Que o Senhor me use conforme a vontade dEle, e que esse post possa abençoar a vida de vocês!
Acho que ficou um pouquinho extenso, mas leiam até o final, creio que vale a pena.

Deus tem uma Terra Prometida para você

Bom... pra começar quero dizer que Deus não fez e não faz ninguém sem antes ter um propósito para aquela vida. Por mais que os caminhos pareçam ser longos e difíceis, por mais que o deserto pareça não ter fim, confie, Deus tem um lugar de bênçãos reservado especialmente para você!




Deuteronômio 1.8
 “Eis que tenho posto esta terra diante de vós; entrai e possuí a terra que o SENHOR jurou a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, que a daria a eles e à sua descendência depois deles.”

Deuteronômio 1.21
“Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes.”
  
O povo de Israel, liderado por Moisés, passou pelo deserto por 40 anos.
Dentro destes 40 anos, o povo viu milagres e recebeu milagres.
Porém, eles sabiam que o deserto, era apenas um caminho por onde eles tinham que passar, até alcançar o que Deus já tinha preparado para eles.

Então, podemos aprender algumas coisas enquanto passamos pelo deserto...

1º) Deserto é lugar de Milagres e de Provisão de Deus.
Exôdo 16.4
Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.”

Deuteronômio 2.7
“Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou.”

Deus, com a Sua infinita misericórdia, mandava o maná descer dos céus, todos os dias para que o povo de Israel se alimentasse.
Em tudo, Ele sempre estava ali suprindo, ainda que eles estivessem passando pelo deserto.
Não se preocupe... você pode estar passando pelo deserto, mas nada vai te faltar, porque quem sabe o que você precisa, já está te suprindo!
E saiba, a presença de Deus te basta, através dela, todas as outras coisas te são acrescentadas!

2º) Deserto é lugar da Dependência total de Deus
Êxodo 33.15
“Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.”

Moisés, estando no deserto, sabia que não suportaria sozinho. Ele implora a presença de Deus, e pede que Ele não os tire dali, se a presença dEle não estiver com eles.
Muitas vezes, Deus nos leva até o deserto para que saibamos o quanto somos dependentes dEle. Para nos mostrar o caminho que Ele quer que sigamos e nos fazer sensíveis a ouvir a Sua voz. Deserto é lugar de renúncia, é lugar onde você consegue colocar sua vida a total disposição de Deus, confiando que a vontade dEle, é o melhor pra sua vida!
  
3º) Deserto é lugar de conhecermos quem somos e de quem Deus é para nós

Ás vezes, é preciso chegarmos ao nosso limite, para descobrirmos o quanto somos fortes em Deus. A gente acaba sabendo melhor quem somos, quando somos colocados a prova, é ai que Deus testa o nosso caráter.
O deserto é lugar onde o nosso coração fica sensível a Deus. Tudo parece ser difícil, mas ainda assim, com a presença e a força do Senhor, continuamos de pé.
Conhecemos a Deus no deserto, porque é lá que demonstramos total dependência dEle, e dependência nos leva a ter intimidade com o Pai. Daí descobrimos o que Deus verdadeiramente representa em nossas vidas, TUDO!

No deserto aprendemos que lá não é um lugar onde somos “castigados” por Deus, mas onde Ele nos trata e nos prepara para alcançarmos a Terra Prometida.
E para alcançar a Terra Prometida, você precisa fazer no mínimo duas coisas:

Ouvir a voz de voz de Deus e não as vozes contrárias
Se você ler Números 14.2-7 vai perceber que foram escolhidos 12 para espiarem a Terra Prometida. 10 deles murmuraram e não acreditaram que conquistariam aquele lugar, e deram péssimas notícias para Moisés e Arão, dizendo que lá havia gigantes e um povo muito forte.
Porém 2 dos escolhidos, Josué e Calebe, acreditaram que Deus tinha o melhor para eles e que conquistariam aquele lugar.
Pode ser difícil, pode haver gigantes em sua Terra Prometida, mas se foi Deus quem te prometeu, nada vai te resistir e nem te derrubar. Ouça a voz dEle e você na hora certa vai alcançar!
Obedecer
A obediência encurta o caminho do deserto até a Terra Prometida. Ouça ao Senhor, faça TUDO quanto Ele mandar, Ele sempre tem o melhor caminho.


Enfim... DEUS TEM UMA TERRA PROMETIDA PARA VOCÊ...

Primeiro porque Ele te escolheu
Deuteronômio 7.6 diz: “Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.”

Saiba que entre tantos que Ele poderia escolher, Ele simplesmente escolheu você. Ele investe em você.

E em segundo, Porque Ele tem o melhor pra você
Deuteronômio 8.6-10
E guarda os mandamentos do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos e para o temeres.
Porque o SENHOR teu Deus te põe numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, e de mananciais, que saem dos vales e das montanhas;
Terra de trigo e cevada, e de vides e figueiras, e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel.
Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes tu cavarás o cobre.
Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao SENHOR teu Deus pela boa terra que te deu.”

Então meus amados e amadas, não vamos murmurar por nossos desertos, eles nos fazem crescer e também amadurecer. Não existem vitórias sem lutas e nem conquistas sem batalhas...
O seu deserto não é pra sempre, porque do outro lado uma Terra Prometida espera por você! Acredite, Deus quer te ver feliz!


.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Muito bonito...Cm certeza as vezes os desetos nos fazem perder as esperanças e as forças para lutarmos...mas vamos perseverar, pq cm vc disse....do outro lado ha uma terra prometida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu pai sempre fala isso: "Deus tem uma promessa pra você!"

    ResponderExcluir
  3. Elizia: Exatamente! O Senhor nos permite passar pelo deserto, mas nos dá sustentação para chegarmos à nossa promessa. (:

    Lala Mendes: Seu pai é um homem sábio por isso! (: Todos nós temos promessas de Deus sobre as nossas vidas e por mais que pareça difícil alcançá-las, Deus nos renova e nos dá condições de chegarmos até ela todos os dias. *-*

    Queridas, é um prazer tê-las por aqui!
    Voltem sempre! (:
    Graça e Paz :*

    ResponderExcluir