domingo, 18 de dezembro de 2011

Jerusalém e o Cristão – O que nos afasta de Deus

Olá amados. É muito bom estar aqui de volta! Na minha última postagem eu falei sobre relacionamento com Deus, e hoje, vou falar um pouco sobre o que nos afasta de Deus, usando um paralelo entre Jerusalém e os Cristãos.

Jerusalém era uma cidade escolhida por Deus para viver em Santidade e comunhão com Ele. Era uma cidade para ser diferente das outras e onde a presença de Deus seria constante. Porém, Jerusalém se distanciou de Deus e começou a viver em idolatria e pecado.


Em Lamentações Deus fala: "Era fácil ver a mancha do seu pecado." (Lm 1:9 - NTLH)





Deus com certeza não estava nada alegre com a situação daquela cidade. Prova disso é o livro de Lamentações. Em hebraico, Lamentação é Eh-khán! Que significa COMO ASSIM?

Imagino Deus falando:
Jerusalém tinha um propósito. Eles deviam estar vivendo em santidade, buscando a minha face, fazendo a diferença e refletindo a minha glória. Porém, vejo ao contrário. Eles se perderam e hoje vivem em pecado. Não alegram mais o meu coração. COMO ASSIM? Eu os criei, eu os escolhi e os separei para um chamado. Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos; porém andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante. (Jr 7:24) COMO ASSIM?


Apesar de não agradarem mais o coração de Deus, apesar de todos os pecados e de todas as vezes que não ouviram a voz Dele, Deus não desistiu de Jerusalém. Ele enviou Jeremias para restaurar e pregar as boas novas naquela cidade. E quando lemos os livros de Jeremias e Lamentações, vemos o anseio de Deus em restaurar aquela cidade.


O pecado nos afasta de Deus, nos afasta da comunhão que deveríamos ter com Ele. Mas Deus não desiste de nós. Mesmo sendo falhos, pecadores, desobedientes, mesmo sem merecer, Ele estará sempre ansiando em ter comunhão conosco e nos usar e fazer brilhar a glória Dele na nossa vida.


Em Apocalipse 2:5 Deus nos aconselha:
Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio.


Temos que estar todos os dias em comunhão com Deus, pois Ele é quem nos guia. O pecado nos faz cegos e perdidos.

Não permita que o pecado te afaste da vontade de Deus e das suas bênçãos. Vigiem e orem sempre para que a carne não seja mais forte do que o espírito. 


Bruna Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário