sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jesus - O Líder Perfeito


Amados e amadas, que saudade de estar aqui .. nos ausentamos um pouquinho né?
                    Mas estamos de volta. \o Glória a Deus!

  Bom, como sempre venho com um tema não muito falado, mas tenho certeza de que Deus falará muito ao coração de vocês, como falou, e confortou o meu.

A INFLUÊNCIA DO LÍDER.

Bom, vou falar sobre o “poder” que algumas pessoas têm... Que é o de ser líder.
 O espírito de liderança foi implantado por Deus na vida de algumas pessoas, mas nem todas se preocupam com a importância e a influência que esse papel tem.
 
O líder é um espelho, uma referência, e muita das vezes uma aprovação.
Por isso ser líder requer muito cuidado, não somente nas ações, mas também nas palavras...

“Ora, um líder é uma pessoa comum, tem suas opiniões e conceitos... Porque que ele deve ter cuidado ao falar algo?”

  Muito simples, além de ser líder, estar à frente, ele carrega consigo uma responsabilidade muito grande a cerca de sonhos e expectativas de seus liderados..
Nós aprendemos na palavra de Deus, que devemos ser submissos às autoridades, ou seja, nossos pais, líderes, pastor. Etc.

“Toda alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades ordenadas por Deus”
Romanos 13:1


 Okay, isso nós já sabemos e temos que cumprir... Mas será que todas essas autoridades estão cumprindo seus papeis corretamente diante de Deus?

   Um líder é reconhecido e respeitado pela igreja... O que ele fala gera um peso muito grande. São vistos como profetas, direcionados por Deus.
  Mas e se não conseguem exercer seu papel como um verdadeiro profeta e acabam sendo direcionados por si mesmos?
   É ai que o perigo entra... Que pessoas estão sendo frustradas e humilhadas, é ai que sonhos estão sendo dilacerados, e que vidas estão sendo mortas.. Não pela falta de fé em Deus, ou por estarem firmes na rocha errada entendem?
Mas pelo fato de que vivemos sob autoridade, e se a nossa autoridade nos condena, não acredita em nós, muita das vezes somos frustrados e feridos.






Jesus era um líder (O LÍDER), e sabia perfeitamente exercer esse papel com seus discípulos. Uma dentre tantas qualidades que Jesus tinha quando liderava, era a forma com que tratava os seus liderados (discípulos), mesmo quando faziam algo que não era reto diante de Deus, Jesus corrigia-os com bondade, firmeza e principalmente com humildade, Jesus nunca usou de seu chamado algo que o fizesse maior do que os outros, embora Ele fosse.

Todos nós somos falhos, até mesmos os líderes... Então, por mais que errem com você ou cometam alguma injustiça, estejam prontos para obedecer e perdoar..
  Mas estou aqui para dizer, que seus líderes, seus amigos, e até mesmo sua família podem te magoar, te ferir, te humilhar, e até mesmo não acreditar em você..
 Mas Deus, NUNCA TE ABANDONARÁ.. E pode ter certeza de que Ele acredita em você, sabe por quê?

Porque foi Ele quem te criou, Ele acredita no trabalho que fez!

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38-39



Um beeeijo, até a próxima!
Deus abençoe vocês.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO
    Nesta parábola, o Senhor ensina que uma vida de pecado e de egoísmo, no seu sentido cabal, é a separação do amor, comunhão e autoridade de Deus. O pecador ou desviado é como o filho mais jovem da parábola, que em busca dos prazeres do pecado, desperdiça os dotes físicos, intelectuais e espirituais que Deus lhe deu . O resultado é desilusão e tristeza e, as vezes , condições pessoais degradantes, e, sempre, a falta da vida verdadeira e real, que somente se encontra no relacionamento correto com Deus.
    Antes de um perdido vir a Deus, ele precisa reconhecer seu verdadeiro estado, de escravidão do pecado e de separação de Deus. Precisa voltar humildemente ao Pai, confessar seus pecados e estar disposto a fazer tudo quanto o Pai quiser. É o Espírito Santo quem convence o perdido pecador da sua situação pecaminosa.
    A descrição que Jesus faz da reação favorável do pai, diante da volta do filho, ensina várias verdades importantes:
    (1) Deus tem compaixão dos perdidos por causa da triste condição deles .
    (2) o amor de Deus por eles é tão grande que nunca cessa de sentir pesar por eles e esperar a sua volta
    (3) Quando o pecador, de coração, volta para Deus, ele sempre está plenamente disposto a acolhê-lo com perdão, amor, compaixão, graça e os plenos direitos de um filho. Os benefícios da morte de Cristo, a influencia do Espírito Santo e a graça de Deus estão à disposição daqueles que buscam a Deus.
    (4) A alegria de Deus pela volta dos pecadores é imensurável.
    No versículo 24 – o pai diz : Meu filho estava morto...perdido- “Perdido” é empregado no sentido de estar perdido em relação a Deus , como “ovelha desgarrada”. A vida afastada da comunhão com Deus é morte espiritual. Voltar-se para Deus é alcançar vida verdadeira.
    No versículo 28- O filho mais velho se indigna, O filho mais velho representa aqueles que têm sua religião e que exteriormente guardam os mandamentos de Deus, porém interiormente estão longe d'Ele e dos seus propósitos para o seu reino.

    ResponderExcluir