sexta-feira, 23 de março de 2012

Deus: Pílulas diárias

Muita das vezes nossa vida com Deus se compara à coisas que vivemos no dia-a-dia, sejam positiva ou negativamente.
Vou contar uma experiência minha, que é um tanto quanto inusitada, mas de total proveito para minha vida espiritual, estejam com o coração aberto para que também seja proveitoso para sua vida, amém?!

Bom, eu tenho um probleminha em alguma coisa que eu ainda não sei onde, que vira e mexe sinto umas dores insuportáveis, e um dia desses em que essas dores estavam me incomodando muito, fui à farmácia e pedi ao farmacêutico que me indicasse algum remédio para dor, ele me indicou, eu comprei aliviada e ansiosa para tomar o remédio para que a dor passasse logo, mas junto com o remédio veio uma observação: “Tomar de 6 em 6 horas” durante algum tempo que eu não me lembro(rsrsrs),  - “Ta bom” eu pensei, -“só preciso de 1 comprimido pra minha dor passar”, tomei 1 e por incrível que pareça depois de alguns minutos eu já estava bem melhor, passei a tarde sem sentir dor e nem lembrar do remédio, ai que alegria!! Só que eu não imaginei que a dor voltaria a me incomodar, na verdade eu NÃO QUERIA me submeter ao tratamento de tomar o remédio no horário certo durante algum tempo mesmo sem sentir dor. Quando algumas horas mais tarde lá vêm a dor de novo, não estava acreditando, fui desesperadamente procurar o remédio e ver a hora né?! Até porque eu só poderia voltar a tomar o remédio depois de 6 horas... E faltava algum tempo para eu poder tomar de novo, e eu desesperada querendo tomar o remédio logo, fiquei contando os minutos com o remédio na mão para tomar e assim a minha dor aliviar novamente.


Foi aí que o Espírito Santo, começou a ministrar em meu coração..

É assim que muitos cristãos agem com Deus, como se fosse um remédio instantâneo em momentos de dor... (eu achei estranho pensar isso né?! achei que fosse da minha cabeça e continuei olhando as horas para tomar o remédio) e mais uma vez o Espírito Santo falando comigo, mas dessa vez eu já sabia que Deus queria falar comigo através da minha atitude de tomar aquele remédio, incrível não!?
                                  





E assim eu comecei a olhar pra aquilo tudo com outros olhos, e comecei a ver que realmente se encaixava, muita das vezes nós recorremos a Deus só em momentos de dor, ao invés de nos submeter ao longo e eficaz tratamento que Deus nos oferece diariamente, e nós mesmos nos impedimos de ser realmente sarados por completo, assim como eu só recorri ao remédio no momento em que a dor aparecia, me via fazendo a mesma coisa no meu relacionamento com Deus!

Deus nos quer por completo irmãos!

 Ele quer sarar cada cantinho do seu coração, cada ferida que a vida deixou aberta, cada magoa deixada por alguém, aquele sentimento que te sufoca, e até mesmo as coisas que não sentimos, mas que nos impedem de muita coisa. O Senhor quer curar, Ele quer fazer um tratamento completo em sua vida, não só nas maiores feridas, mas também tratar daquelas que às vezes nós mesmos não enxergamos.
Se entregue a Deus todos os dias, para que Ele possa seguir com o processo de cura na sua vida!



“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
Isaías 53:4-5

Que possamos permitir o tratamento de Jesus em nossas vidas, e que vivamos uma vida saudável em Deus!


Sabrina Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. muito bom retornar aqui. Beus abençoe sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Deus abençoe a sua vida abundantemente!!

      Excluir