sábado, 10 de março de 2012

Sonhos de Deus

Leia essa história:

          “José, filho de Israel (Jacó) e Raquel, era um jovem de apenas 17 anos, era o  filho mais querido de Jacó (GN 37:3) por ser filho de sua velhice e da esposa que mais amava. Os irmãos de José, vendo que o pai o amava mais que a eles, o invejavam e o odiavam. José tinha sonhos... Quando contou os sonhos que teve, nos quais feixes o rodeavam e inclinavam-se perante ele, e outro em que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante ele, seus irmãos passaram a odiá-lo ainda mais. José ao contar seus sonhos despertou duas atitudes distintas em relação  à revelação divina:
“Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto considerava o caso consigo mesmo”        (GN 37:11)

      Israel deu a José um presente muito especial: uma túnica de várias cores. O mesmo tipo de vestes que os reis davam aos seus filhos, semelhante também às vestimentas sacerdotais. Esse gesto fez com que o ciúme e a inveja fossem cada vez maiores no coração dos seus irmãos.
      Os irmãos de José intentaram matá-lo, jogando-o dentro de um poço e tirando-lhe a túnica. Depois o venderam como escravo a uma caravana de ismaelitas, que o levou para o Egito.

      No Egito, José foi levado para trabalhar na casa de Potifar, oficial de Faraó. Ali, tornou-se próspero, pois o Senhor estava com ele (Gn. 39). A esposa de Potifar começou a tentá-lo, querendo ter um relacionamento com ele. Mas José era fiel ao seu Senhor e não se deixou vencer pela tentação. Com raiva e sentindo-se rejeitada, após tentativa de sedução, tomou partes da vestes de servo que José conquistou e disse ao seu marido que José havia lhe desrespeitado. Potifar, ao ouvir sua mulher, mandou lançar José na prisão.
      Mesmo no cárcere, o Senhor era com José, estendendo sobre ele a sua benignidade, concedendo-lhe graça aos olhos do carcereiro, que entregou em suas mãos todos os presos que ali estavam.
      José, o sonhador, ainda na prisão, interpretou os sonhos de dois presos. Depois que foi solto, interpretou os sonhos de Faraó, no qual havia a previsão de sete anos de fartura e sete anos de fome. Faraó estabeleceu a José como governador sobre o Egito. Nos 7 anos de fartura, José ajuntou todo o mantimento possível. Quando toda a terra do Egito começou a ter fome, o povo procurou a José para comprar trigo. A fome se espalhou pela terra e atingiu a terra de Israel e a seus filhos. Assim, os filhos de Israel foram até José que os reconheceu, mas comportou-se como estranho para com eles, dando-lhes o mantimento necessário. Quando voltaram a José pela segunda vez, este se revelou a seus irmãos, perdoando-os pelo mal que lhe fizeram e mandou buscar a Israel, seu pai, e toda a sua família. Israel e sua família habitaram na terra do Egito e ali adquiriram prosperidade, frutificaram e se multiplicaram muito.”

Agora depois de conhecer essa linda história pense comigo:

      José escolheu sonhar os sonhos de Deus, sonhos estes que lhe tiraram de sua terra, do seu lugar de conforto e o levaram para uma terra distante com costumes e culturas diferentes da sua, sonho que por tempo lhe substituiu sua túnica talar por vestes de escravos, sonhos que como recompensa por sua honra e fidelidade á Deus e a Potifar o levaram á prisão...Senhor que sonhos são esses? Pois é, eu também me fiz essa pergunta, mas a bíblia nos mostra que mesmo diante de tudo isso Deus nunca desamparou José, mesmo dentro daquela prisão Deus esteve com ele, porque tudo que ele fazia prosperava! Por amor de José o Senhor abençôo aquele povo... Que coisa linda... Tudo na verdade contribuía para o cumprimento de um propósito do Pai! José era apenas um jovem quando recebeu os sonhos de Deus, e mesmo diante de todas as circunstâncias ele foi usado para cumprir um plano específico na terra!
      Não tenham medo, se Deus ti deu um sonho não tenha medo! Se eu dissesse pra você que tudo seria lindo e perfeito e que você não iria enfrentar dificuldades nem dor, talvez até soasse melhor, mas não seria verdade! Porém temos uma garantia: Deus jamais nos deixará! Quer garantia melhor do que essa? Isso significa dizer que mesmo quando ninguém acreditar em nós, Ele estará lá, mesmo quando aqueles a quem mas amamos nos deixar, mesmo quando por amor á Ele formos levados á prisão lá também Ele estará! O Deus á quem eu sirvo é um Deus fiel e está sempre de olhos abertos para nós, Ele conhece a sua dor Ele sabe do teu sofrimento, tem visto suas lágrimas e te diz assim:

“Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta viesse a esquecer-se dele, diz o Senhor – Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei...”             Isaias 49: 15 e 16

      Deus está no controle de todas as coisas e se você escolheu sonhar os sonhos Dele, não temas Ele estará do seu lado.
“A túnica sacerdotal que seu pai fez seus irmãos arrancaram, as vestes de servo que Potifar lhe deu a mulher imoral arrancou, mas a túnica real que era o cumprimento do sonho dado por Deus ninguém conseguiu arrancar de José.” Deus tem um sonho para cada um de nós, e não existe ciúmes, inveja, traição, dor ou prisão que podem frustrar os sonhos de Deus para as nossas vidas.
      Portanto assim como José, deposite sua confiança em Deus e ouse sonhar os seus sonhos,pois Ele vai te Honrar.
     Que a paz do Senhor que excede todo conhecimento esteja sobre a sua vida e te faça prosperar. Que Deus abençoe a todos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Obrigado Deus por ter usado esta mulher ungida para escrever isto, eu li, e precisava ouvir estas palavras.

    Deus te abençoe ricamente em nome de Senhor Jesus

    Manoel OLiveira

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe, Linda mensagem :)


    Simone Ferreira

    ResponderExcluir