sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vamos imaginar...

Você tem uma mochila. E ela está vazia. Coloque-a nas costas. Consegue sentir as alças nos seus ombros? Foi lhe dado uma tipo de liberdade com essa mochila: você tem controle total sobre todas as coisas que você colocar nela.

Mas o que ficar de fora, não é do seu domínio. E lembre-se você está se preparando para caminhar... Então vamos lá. Comece pelas coisas pequenas. Essas aí mesmo, que estão na sua mesa. Pendrive, cartão de crédito, chaves de casa, carteira. Pegue aquelas que estão também nas prateleiras da sua casa. Fotos, retratos, pequenas lembranças e enfeites estimados.

Coloque tudo na mochila. Agora coloque nas costas. Sente o peso? Tolerável não? Retire a mochila das costas. Abra suas gavetas. Comece a tirar as coisas importantes e coloque na mochila. Talvez alguns pequenos livros antigos que marcaram sua vida. Alguns cadernos que você tem de anotações ou textos que você não deseja deixar de fora. Canetas, blocos, algumas cartas. Seus cds preferidos.

Vá para o banheiro. Pegue sua escova de dente e coloque na mochila (higiene é importante). Volte até o seu quarto e abra o seu armário. Pegue todas as suas roupas que ainda estão boas. A partir de agora comece a colocar aqueles objetos maiores dentro da mochila. Pegue seus livros de faculdade. Seu computador. Não esqueça do modem, teclado, mouse, e o cabo de rede.

Vá para a cozinha agora, pois lá existem algumas coisas importantes também. Pegue seu microondas que você acabou de comprar. Também é necessário a geladeira. Ah, seu vídeo game e sua TV é claro. Vá para a sua garagem agora. Coloque seu carro dentro da mochila. Saia da garagem, pois agora você deverá colocar sua casa também dentro da mochila. Vamos para coisas ainda maiores agora: Coloque seus pais aí dentro. Eles já estão idosos e você não quer deixá-los de fora. Coloque seu cônjuge aí dentro também. Seu namoro, inclusive o futuro (ou presente) casamento. Coloque seu emprego também. Seus diplomas. Seus cursos que ainda estão em andamento.

E agora a parte mais pesada de todas: coloque o pensamento de que isso tudo está sob seu controle. Ok, finalmente a mochila está pronta. Acho que não esquecemos nada.

Ok, coloque a mochila nas costas.
Bom, agora é hora de você caminhar. Não dá? Hum, certo.

Desfaça toda a sua mochila então. Retire tudo aí de dentro, inclusive as miudezas.
Pensando melhor, do que você REALMENTE precisa para viver o dia de hoje?

Porque decidiu carregar tantas coisas, mesmo sabendo que precisaria caminhar? Essa experiência me ensina um pouco do porquê que Jesus sugere aquilo que sugere em Mateus 6.34
''Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.''

Ok. Pode encher novamente sua mochila agora.

Texto/Créditos/Fonte: http://crentassos.blogspot.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário