Vasos Quebrados
Era uma vez um depósito de vasos quebrados.
Ninguém se importava com eles. Eles mesmos não se importavam por estar quebrados, ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram respeitados pelos outros.
Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio dos vasos quebrados, mas, por ser diferente dos demais, de imediato ele foi rejeitado e hostilizado. Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.
Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo. Depois, procurou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo na barriga, mas, também foi repelido. Tentou uma terceira vez, com os vasos que estavam trincados na base, mas, não adiantou.
Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir um ferimento, um risco, uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, ninguém tinha força bastante para quebrar os outros. Se algum vaso quisesse se quebrar, tinha que fazer isso sozinho.
E foi isso mesmo que ele fez. E conseguiu o que queria, ser aceito no clube dos vasos quebrados.
Ficou feliz, realizado, mas, não por muito tempo, pois, logo começou a se incomodar com uma outra necessidade, a de ser respeitado pelos demais vasos quebrados.
Para isso, teve que ir-se quebrando. E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó.
E deixou de ser vaso!
Escrito pelo Pr. Ronaldo Franco
Essa ilustração nos mostra o que acontece quando começamos a nos envolver com as coisas do mundo. Você pode ter sido criado no evangelho, dentro dos padrões bíblicos, ter sido ensinado a andar nos caminhos do Senhor, porém, ao decorrer da vida, principalmente na adolescência, conhecemos pessoas diferentes, que levam uma vida diferente da nossa.
Ao conhecer uma pessoa, passamos a saber o que ela faz, o que gosta de fazer, os lugares que costuma frequentar e muitas vezes ficamos com vontade de desvendar esse mundo que desconhecemos, não é verdade? É nesse momento que precisamos ver o que a Palavra de Deus diz sobre isso...
Não vos enganeis: As más companhias corrompem os bons costumes.
Será que vou alegrar o coração de Deus experimentando os prazeres do mundo? Será que minha família ficará contente? Claro que não! O Senhor nos deixou muitos ensinamentos, dentre eles, que sejamos obedientes à sua palavra. Deus sempre quer o melhor pra você e pra mim, quando obedecemos certamente desfrutaremos das suas bênçãos.
|
Amém . Linda palavra *-*
ResponderExcluirOlá Rebecca,
ResponderExcluirBela mensagem :)
Obrigada por fazer parte do meu cantinho, seja bem vinda sempre.
Bjs.
Isso é uma verdade que não está presente apenas nos nossos dias.A Bíblia nos traz conselhos válidos para todas as gerações.Lindo blog
ResponderExcluirEDIFICANTE SEU BLOG,ESTOU SEGUINDO,BJOS!
ResponderExcluirQue Deus esteja presente em
ResponderExcluirtodos os seus momentos lhe mostrando
o caminho correto a seguir.
Que a verdade esteja acima de tudo,
e que o perdão e a compreensão superem
todas as suas dores e mágoas.
Que seus sonhos se tornem realidade e por
fim, que todos nós, possamos ser felizes!
Que Deus te conceda uma semana
próspera e abençoada!
Abraçosss#######
Olá meninas, estava procurando uma ilustração sobre as más companhias para minha turma de EBD 13 e 14, gostei muito da postagem com certeza será de edificação para todos nós um abraço , fica na paz!
ResponderExcluirPatrycia Siqueira
Muito linda a mensagem, ainda bem que Jesus é o vaso que influencia e não deixou ser influenciado, afinal ele e os que o seguiam e os que o segui é verdadeiramente o brilho deste mundo ou seguindo a ilustração, a cola para os quebrados.
ResponderExcluir"Nada há fora do homem que, entrando nele, possa contaminá-lo; mas o que sai do homem, isso é que o contamina." Marcos 7:15