terça-feira, 18 de agosto de 2015

Fé !



Olá pessoal, Graça e paz!


Hoje quero compartilhar algo com vocês que tenho aprendido sobre fé !


Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6



A primeira fé que recebemos é a que recebemos no momento que o Espirito Santo nos convence do pecado,da justiça e do juízo e nós nos arrependemos dos nossos pecados entregando nossas vidas,crendo em Deus, em Jesus Cristo como filho de Deus e recebendo Ele como nosso Senhor e salvador.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9


Após receber a fé,receber a salvação por meio de Jesus Cristo,precisamos aprender a andar pela fé.

"A fé é Deus funcionando em você"
                           Pr.Eber Rodrigues

Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Romanos 10:17


Todo aquele que recebeu a salvação por meio de Jesus Cristo, se torna filho de Deus.
Não basta somente receber a fé,a salvação é precisa desenvolver um relacionamento com Deus,aprender a viver dependente de Deus,como filho de Deus.
Em qualquer relacionamento a confiança,a intimidade não é algo que vem de imediato,quanto mais conhecimento você tiver do outro,quanto mais tempo juntos mais confiança e intimidade.

"Relacionamento gera intimidade e intimidade gera semelhança".

É preciso ter relacionamento com Deus para viver pela fé!

Como ter um relacionamento com DEUS?

Precisamos ter tempo pra Deus,nos entregar dia após dia a meditação na palavra de Deus, e o Espirito Santo que há em nós nos levará a ter revelação,entendimento da palavra de Deus e também ter uma vida de oração,com isso teremos intimidade com Deus,e a fé em Deus,a confiança em Deus irá crescer a cada dia.


A PALAVRA DE DEUS É O MANUAL DE INSTRUÇÃO DE TODO FILHO DE DEUS!

Em Judas 1:3

Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

Ele nos exorta a batalhar pela fé que nos foi dada.

Por que precisamos batalhar pela fé?
Por que a incredulidade é inimiga da nossa fé e a incredulidade nos faz viver de forma natural.

Somos feitos de alma,corpo e Espirito
Temos duas vida: A vida natural e a vida Espiritual

Só viveremos uma vida Espiritual se vivermos pela fé,a fé opera em nós o sobrenatural.

Vivendo pela fé já não viveremos de acordo com as circunstâncias,,não irá prevalecer o que achamos,não viveremos de acordo com o que o mundo dita e sim de acordo com o que a palavra de Deus diz,com o seu propósito .


A nossa fé é facilmente abalada quando acreditamos que o real é as circunstâncias e não o que Deus diz,tudo que Ele diz que é para nós Ele já estabeleceu na eternidade e nada pode mudar isso.

A fé nos liga a eternidade,nos leva a viver a vontade plena de Deus para nós !

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
                                                                                                               Hebreus 11:1

É bom ouvir Deus através de uma pessoa ou de uma pregação,de um texto,de músicas mas é preciso aprendermos a ouvir Deus sem a intervenção de pessoas. Só conseguimos ouvir Deus no momento que nos entregarmos a ele em oração, em meditação da sua palavra e com isso teremos também a fé AUMENTADA,precisamos crer em todo tempo que o que é verdadeiro é o que Ele diz,o que Ele faz e o que Ele é!


A fé traz autoridade para vivermos tudo que Deus tem para nós,que ele revelou pela sua palavra,pelo seu Espírito Santo.



Que o Espírito Santo nos guie a ter uma fé verdadeira que agrada a Deus o nosso pai.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Lindo! Amei o post, que o Senhor te guie a cada dia! E te inspire a escrever mais e mais! ♥

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Amei o post, que o Senhor te guie a cada dia! E te inspire a escrever mais e mais! ♥

    ResponderExcluir
  3. Ótimo estudo. Parabéns.

    A palavra diz que somos a imagem e semelhança de Deus, e Deus é todo poderoso ou onipotente. Logo se somos semelhantes a Ele, temos poderes como Ele, não na sua totalidade lógico pois somente Ele é soberano sobre todas as coisas, temos entre eles, o amor, a alegria que vivifica o corpo e a mente, temos a voz que interfere no mundo fisico, poderia citar vários mas estamos falando de fé, e esse é um dos maiores poderes dado pelo Pai, Ele é o Deus da fé pois chamou as coisas que não eram como se já fossem, ou, chamou a existencia aquilo que não existia. O primeiro exemplo esta em Gênesis 1:3 "Haja luz, e houve luz." Deus não estava apenas recriando o mundo, mas também, nos ensinando como fazer. Enfim como disse Davi e repetiu Paulo: "Tendo porem o mesmo espirito da fé, como está escrito: Eu cri, por isso falei, nós cremos também, por isso também falamos." Fé na prática é Crer com o coração e falar com sua boca (Rm 10:10) é assim que a fé funciona.
    Para saber mais faça o Download gratuito do meu livro Fé Funciona clicando neste link http://fefunciona.co.nf/ ou copie e cole no seu navegador.
    Pode também visitar minha fapage no facebook: https://www.facebook.com/fefunciona/
    Sejam abençoados

    ResponderExcluir