sábado, 21 de maio de 2011

Orando com Determinação

O avô de Mike ainda estava no hospital, lutando pela vida. Mike não podia nem imaginar como seria a vida sem as pescarias, sem as longas caminhadas com aquele que lhe era mais chegado que seus pais - sem falar no seu grande senso de humor. Todas essas características faziam do vovô Claussen o exemplo perfeito de um homem de Deus. E a única coisa que o garoto podia fazer era orar. Embora tivesse aceitado Jesus como Salvador, suas orações consistiam apenas em agradecer pelo alimento antes das refeições com a família, orar entre os dentes antes do almoço na escola - e de olhos abertos, para que ninguém notasse que estava
orando - e o ritual noturno de repetir sua lista de petições tipo "Deus, por favor abençoe...", e em seguida introduzir um ou outro pedido pessoal. Agora, porém, sentia uma responsabilidade grande de orar pelo avô Claussen.

Ao voltar do hospital, decidiu ir para o quarto e passar quinze minutos conversando com o Senhor.
"Querido Deus", principiou ele, meio incerto, sem saber o que dizer em seguida... Então uma voz que vinha de seu interior o interrompeu dizendo: "Ontem você estourou com sua mãe, e agora tem a cara-de-pau de começar a orar?" Verdades que ele havia aprendido vieram-lhe à mente. "Você tem de orar de acordo com a vontade de Deus. Faça a oração da fé. Antes de orar tem de acertar as contas com Deus."
Um sentimento de temor tomou conta do seu ser. Sentiu-se muito inseguro. Não tinha muita prática na área de oração, e a situação era de vida ou morte. Tinha a impressão de que tudo dependia dele. Mas isso era o mesmo que escolher uma pessoa que fazia musculação de vez em quando para representar seu país nas Olimpíadas. E se ele orasse errado? Provavelmente não tinha fé suficiente. Sabia que não era um crente muito
bom. Se pelo menos tivesse a fórmula mágica! Entretanto agora não havia tempo para fazer um curso intensivo de oração!



A palavra "fórmula" fê-lo lembrar-se da aula de Química. Seu colega de grupo havia bagunçado o experimento e a composição química efervescera. Talvez a oração também fosse assim. Se ele cometesse um erro, seus pedidos resultariam em nada. Ou será que orar era como operar a máquina de vender balas? Na época em que instalaram uma nova na lanchonete da escola, ele não sabia direito como mexer nela, e teria comido até entupir se não fosse pelo Jason, que chegou e lhe mostrou como fazer para pará-la. E se Deus já tivesse resolvido o que iria fazer, e as orações dele não adiantassem mais nada? Em seguida Mike recordou as maravilhosas respostas de oração que alguns televangelistas estavam sempre relatando. Será que as promessas de Deus eram como leis científicas cujas causas sempre produziam o mesmo efeito? Será que tudo dependia de sabermos manipular essas leis? Não sabia. Seria mais fácil se pudesse ficar recitando uma petição mil vezes, vendo o tempo passar. Se se pusesse a observar rituais como acender velas, praticar
certos ritos, cantar como os monges, meditar sobre o nada, isso poderia implicar em que não encarasse a realidade. Sem querer, olhou para o relógio. Seu tempo estava acabando e ainda não havia dito nem uma palavrinha a Deus sobre o avô. Mas agora estava com vergonha de falar com Deus - o que é que ele vai achar de mim, que na hora de orar fico pensando em experiências químicas?

Você se vê na mesma situação de Mike? Duvida de que orar tenha valor? Acha que orar é complicado demais e nunca vai aprender a fazer tudo certinho? Ouve vozes de acusação impedindo-o de abrir-se com Deus? Pois saiba que seus irmãos e irmãs em Cristo enfrentam o mesmo problema. Você não é o
único. Não permita que as mentiras divulgadas pela "Corporação Para a Condenação de Cristãos", cujos donos e empregados são demônios, o levem a parar de orar. Se você entender melhor essas questões, vai parar de se culpar por esses pensamentos que, na verdade, procedem de Satanás. Então, aprenderá a usar as armas espirituais para resistir a esses ataques.



Texto extraído do livro - Me Dá Mais Uma Chance, Senhor (Lorraine Peterson)





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Lindoooo textoooo...dispensa comentários, pois jáh fala por si sóh!!! Adoreiiii meninass!!!

    ResponderExcluir