sexta-feira, 23 de março de 2012

Deus: Pílulas diárias

Muita das vezes nossa vida com Deus se compara à coisas que vivemos no dia-a-dia, sejam positiva ou negativamente.
Vou contar uma experiência minha, que é um tanto quanto inusitada, mas de total proveito para minha vida espiritual, estejam com o coração aberto para que também seja proveitoso para sua vida, amém?!

Bom, eu tenho um probleminha em alguma coisa que eu ainda não sei onde, que vira e mexe sinto umas dores insuportáveis, e um dia desses em que essas dores estavam me incomodando muito, fui à farmácia e pedi ao farmacêutico que me indicasse algum remédio para dor, ele me indicou, eu comprei aliviada e ansiosa para tomar o remédio para que a dor passasse logo, mas junto com o remédio veio uma observação: “Tomar de 6 em 6 horas” durante algum tempo que eu não me lembro(rsrsrs),  - “Ta bom” eu pensei, -“só preciso de 1 comprimido pra minha dor passar”, tomei 1 e por incrível que pareça depois de alguns minutos eu já estava bem melhor, passei a tarde sem sentir dor e nem lembrar do remédio, ai que alegria!! Só que eu não imaginei que a dor voltaria a me incomodar, na verdade eu NÃO QUERIA me submeter ao tratamento de tomar o remédio no horário certo durante algum tempo mesmo sem sentir dor. Quando algumas horas mais tarde lá vêm a dor de novo, não estava acreditando, fui desesperadamente procurar o remédio e ver a hora né?! Até porque eu só poderia voltar a tomar o remédio depois de 6 horas... E faltava algum tempo para eu poder tomar de novo, e eu desesperada querendo tomar o remédio logo, fiquei contando os minutos com o remédio na mão para tomar e assim a minha dor aliviar novamente.


Foi aí que o Espírito Santo, começou a ministrar em meu coração..

É assim que muitos cristãos agem com Deus, como se fosse um remédio instantâneo em momentos de dor... (eu achei estranho pensar isso né?! achei que fosse da minha cabeça e continuei olhando as horas para tomar o remédio) e mais uma vez o Espírito Santo falando comigo, mas dessa vez eu já sabia que Deus queria falar comigo através da minha atitude de tomar aquele remédio, incrível não!?
                                  





E assim eu comecei a olhar pra aquilo tudo com outros olhos, e comecei a ver que realmente se encaixava, muita das vezes nós recorremos a Deus só em momentos de dor, ao invés de nos submeter ao longo e eficaz tratamento que Deus nos oferece diariamente, e nós mesmos nos impedimos de ser realmente sarados por completo, assim como eu só recorri ao remédio no momento em que a dor aparecia, me via fazendo a mesma coisa no meu relacionamento com Deus!

Deus nos quer por completo irmãos!

 Ele quer sarar cada cantinho do seu coração, cada ferida que a vida deixou aberta, cada magoa deixada por alguém, aquele sentimento que te sufoca, e até mesmo as coisas que não sentimos, mas que nos impedem de muita coisa. O Senhor quer curar, Ele quer fazer um tratamento completo em sua vida, não só nas maiores feridas, mas também tratar daquelas que às vezes nós mesmos não enxergamos.
Se entregue a Deus todos os dias, para que Ele possa seguir com o processo de cura na sua vida!



“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
Isaías 53:4-5

Que possamos permitir o tratamento de Jesus em nossas vidas, e que vivamos uma vida saudável em Deus!


Sabrina Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 14 de março de 2012

One Thing Remains - Jesus Culture

Espero que assim como eu vocês possam sentir Deus e o tanto que Ele nos ama através dessa música. (:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 10 de março de 2012

Sonhos de Deus

Leia essa história:

          “José, filho de Israel (Jacó) e Raquel, era um jovem de apenas 17 anos, era o  filho mais querido de Jacó (GN 37:3) por ser filho de sua velhice e da esposa que mais amava. Os irmãos de José, vendo que o pai o amava mais que a eles, o invejavam e o odiavam. José tinha sonhos... Quando contou os sonhos que teve, nos quais feixes o rodeavam e inclinavam-se perante ele, e outro em que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante ele, seus irmãos passaram a odiá-lo ainda mais. José ao contar seus sonhos despertou duas atitudes distintas em relação  à revelação divina:
“Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto considerava o caso consigo mesmo”        (GN 37:11)

      Israel deu a José um presente muito especial: uma túnica de várias cores. O mesmo tipo de vestes que os reis davam aos seus filhos, semelhante também às vestimentas sacerdotais. Esse gesto fez com que o ciúme e a inveja fossem cada vez maiores no coração dos seus irmãos.
      Os irmãos de José intentaram matá-lo, jogando-o dentro de um poço e tirando-lhe a túnica. Depois o venderam como escravo a uma caravana de ismaelitas, que o levou para o Egito.

      No Egito, José foi levado para trabalhar na casa de Potifar, oficial de Faraó. Ali, tornou-se próspero, pois o Senhor estava com ele (Gn. 39). A esposa de Potifar começou a tentá-lo, querendo ter um relacionamento com ele. Mas José era fiel ao seu Senhor e não se deixou vencer pela tentação. Com raiva e sentindo-se rejeitada, após tentativa de sedução, tomou partes da vestes de servo que José conquistou e disse ao seu marido que José havia lhe desrespeitado. Potifar, ao ouvir sua mulher, mandou lançar José na prisão.
      Mesmo no cárcere, o Senhor era com José, estendendo sobre ele a sua benignidade, concedendo-lhe graça aos olhos do carcereiro, que entregou em suas mãos todos os presos que ali estavam.
      José, o sonhador, ainda na prisão, interpretou os sonhos de dois presos. Depois que foi solto, interpretou os sonhos de Faraó, no qual havia a previsão de sete anos de fartura e sete anos de fome. Faraó estabeleceu a José como governador sobre o Egito. Nos 7 anos de fartura, José ajuntou todo o mantimento possível. Quando toda a terra do Egito começou a ter fome, o povo procurou a José para comprar trigo. A fome se espalhou pela terra e atingiu a terra de Israel e a seus filhos. Assim, os filhos de Israel foram até José que os reconheceu, mas comportou-se como estranho para com eles, dando-lhes o mantimento necessário. Quando voltaram a José pela segunda vez, este se revelou a seus irmãos, perdoando-os pelo mal que lhe fizeram e mandou buscar a Israel, seu pai, e toda a sua família. Israel e sua família habitaram na terra do Egito e ali adquiriram prosperidade, frutificaram e se multiplicaram muito.”

Agora depois de conhecer essa linda história pense comigo:

      José escolheu sonhar os sonhos de Deus, sonhos estes que lhe tiraram de sua terra, do seu lugar de conforto e o levaram para uma terra distante com costumes e culturas diferentes da sua, sonho que por tempo lhe substituiu sua túnica talar por vestes de escravos, sonhos que como recompensa por sua honra e fidelidade á Deus e a Potifar o levaram á prisão...Senhor que sonhos são esses? Pois é, eu também me fiz essa pergunta, mas a bíblia nos mostra que mesmo diante de tudo isso Deus nunca desamparou José, mesmo dentro daquela prisão Deus esteve com ele, porque tudo que ele fazia prosperava! Por amor de José o Senhor abençôo aquele povo... Que coisa linda... Tudo na verdade contribuía para o cumprimento de um propósito do Pai! José era apenas um jovem quando recebeu os sonhos de Deus, e mesmo diante de todas as circunstâncias ele foi usado para cumprir um plano específico na terra!
      Não tenham medo, se Deus ti deu um sonho não tenha medo! Se eu dissesse pra você que tudo seria lindo e perfeito e que você não iria enfrentar dificuldades nem dor, talvez até soasse melhor, mas não seria verdade! Porém temos uma garantia: Deus jamais nos deixará! Quer garantia melhor do que essa? Isso significa dizer que mesmo quando ninguém acreditar em nós, Ele estará lá, mesmo quando aqueles a quem mas amamos nos deixar, mesmo quando por amor á Ele formos levados á prisão lá também Ele estará! O Deus á quem eu sirvo é um Deus fiel e está sempre de olhos abertos para nós, Ele conhece a sua dor Ele sabe do teu sofrimento, tem visto suas lágrimas e te diz assim:

“Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta viesse a esquecer-se dele, diz o Senhor – Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei...”             Isaias 49: 15 e 16

      Deus está no controle de todas as coisas e se você escolheu sonhar os sonhos Dele, não temas Ele estará do seu lado.
“A túnica sacerdotal que seu pai fez seus irmãos arrancaram, as vestes de servo que Potifar lhe deu a mulher imoral arrancou, mas a túnica real que era o cumprimento do sonho dado por Deus ninguém conseguiu arrancar de José.” Deus tem um sonho para cada um de nós, e não existe ciúmes, inveja, traição, dor ou prisão que podem frustrar os sonhos de Deus para as nossas vidas.
      Portanto assim como José, deposite sua confiança em Deus e ouse sonhar os seus sonhos,pois Ele vai te Honrar.
     Que a paz do Senhor que excede todo conhecimento esteja sobre a sua vida e te faça prosperar. Que Deus abençoe a todos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz Dia Internacional da Mulher

Desejamos à todas vocês um Feliz Dia Internacional da Mulher!
Que sejamos sempre, mulheres que buscam ao Senhor, edificam suas casas e preguem o amor de Deus...
Que você possa irradiar a luz de Deus por onde passar... Sejamos Meninas e Mulheres de Fé!
Deus te abençoe!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...