terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O João Bobo

Então Meninas, Graça e Paz!!

Hoje quero falar de uma coisa um pouco diferente... Eu sou Berçarista em minha Igreja, e há um tempo atrás tinha um brinquedo no Berçário que se chama JOÃO BOBO. E vocês devem está se perguntando onde que eu quero chegar com essa história, mas como é possível aprender com o JOÃO...


Primeiramente repare nesta imagem... o João Bobo é um brinquedo que por mais que você surre ele ou jogue ele no chão, ele ficará de pé novamente!
Ele é um exemplo de PERSEVERANÇA, e quantas vezes nós, como cristãos e filhos de alguém que é Rei, desistimos logo na primeira dificuldade?
Deus nos faz promessas, nos mostra o caminho e ainda assim pensamos em desistir.
A vida realmente ás vezes é um pouco dura, encontramos dificuldades no caminho e parece tudo tão difícil, mas temos que crer e ter fé na palavra que Jesus nos deixou, dizendo que não seria fácil, mas prometendo que estaria conosco TODOS os dias de nossas vidas. Isso é o que nos basta!

Pense mais um pouco comigo... O João Bobo não fica prostrado esperando que alguém venha o levantar, ele simplesmente encontra forças pra se levantar sozinho. Não que você não precise de amigos, SIM, eles são uma benção e é muito bom tê-los ao nosso lado, mas é que ás vezes Deus quer que você dependa só de uma pessoa: DELE! E tem horas que se fecham todas as possibilidades para que Deus demonstre que Ele é suficiente na sua vida e realize Seus milagres!
Ainda tem mais uma coisa interessante: O João Bobo foi criado por homens, foi uma simples idéia humana, mas foi criado para ser mantido de pé, não importa quantas vezes ele caia, novamente vai se levantar... Imagine você, que foi CRIADO POR DEUS? Que não é uma simples idéia humana e sim uma IDÉIA DIVINA, foi criado para andar de pé, como filho do Rei que criou todas as coisas e nunca, absolutamente nunca te deixa só!
Aprenda está lição com o João que de bobo não tem nada ;D

Que Deus te abençoe!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de janeiro de 2012

Ousadia...

Olá, meninas!
Tudo bem com vocês?

Espero que esse post traga uma palavra de encorajamento aos seus corações e, mais do que isso, que traga a certeza de que em Deus, a conquista é certa. ;D


Ousadia...


    Ao longo de nossa caminhada muitas coisas vêm de encontro ao nosso coração para matar os nossos sonhos e acabam nos ferindo.
    Quantas vezes Deus implanta sonhos lindos em nossos corações que são cultivados todos os dias por nossa fé e as palavras de desânimo que são lançadas sobre nós nos ferem ao ponto de nos levar a desistir?




    Deus SEMPRE tem o melhor para nós e o diabo não se sente satisfeito com essa verdade.
    Para alcançar o melhor de Deus é necessário passarmos pelo tempo da espera, porém vivemos na era do instantâneo... Não podemos esperar na fila do banco, afinal, não temos tempo para isso! Não precisamos mais esperar que as fotos sejam reveladas para sabermos como ficaram, é possível vê-las no mesmo instante em que foram tiradas.
    O tempo de espera, que antigamente servia para o aperfeiçoamento, hoje é perda de tempo.
    Satanás está ao derredor e se aproveita, a todo o momento, de nossas fraquezas. Nos dias de hoje, com tanta tecnologia, em meio ao imediatismo, nossa maior fraqueza é o tempo da espera.
    O tempo da espera deveria gerar em nós um sentimento maravilhoso, a certeza de Deus agindo em nosso favor, porém causa uma sensação desesperadora de que nada está acontecendo, o que é capaz de criar feridas do tamanho de um abismo entre nós e o Pai.
    Deus trabalha em silêncio! Essa é uma verdade incontestável que o diabo tenta disfarçar a todo custo. Ele se aproveita de nossa fragilidade para infiltrar em nossa mente pensamentos de derrota e desistência.
    É nessa hora que se torna necessário tomar posse da unção de ousadia que nos é dada. Somos filhos do Criador de todo o universo, não há por que se encolher e aceitar que você é incapaz e sua benção não vai chegar nunca.



"No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele."
                                                                                     Efésios 3:12

    A unção de ousadia nos leva a acreditar com mais forças em nossos sonhos, nos leva a orar com mais fervor e, principalmente, a adorar mesmo sem ver nada acontecer.
    Ousadia significa coragem e quando não tem nada acontecendo aos nossos olhos, é necessário coragem para crer até o fim.
    Você e eu somos filhos de um Deus de amor que nos chamou para viver de forma ousada, com a certeza de que Nele, a conquista é certa.

    Receba esta unção em sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 28 de janeiro de 2012

Aprendendo a sarar sua alma

    Perdão. Uma palavra tão pequena que é usada pra expressar uma coisa tão difícil de lidar. Deus tem me tocado bastante nesses últimos dias sobre o perdão. Uma das coisas, se não a única, capaz de deixar agente mais leve uns 10 kg!


    Perdoar é uma escolha, assim também como não perdoar. Então por que na maioria das vezes agente escolhe não perdoar? Simples. É bem mais fácil não perdoar, ou fingir que não liga, que aquilo não vai te afetar em nada. No começo pode parecer que sim, mas acontece que uma coisa que parece ser tão pequena e sem importância, pode ser o veneno que vai matando bem devagar, de dentro pra fora. Quem não perdoa acaba fazendo mais mal a si mesmo do que à pessoa que tem que ser perdoada, o rancor e as mágoas pelo que aconteceu vão criando raízes que tiram nossa felicidade e afetam todas as áreas da nossa vida: pessoal, emocional e principalmente espiritual. Quem não perdoa escolhe viver amarrado ao peso de uma lembrança que muitas vezes causa dor, e sempre a impedem de ir a lugares mais altos.                                           
     Se perdoar já é complicado, pedir perdão então nem se fala! Será por que agente sempre acha que é a outra pessoa que deve se desculpar? Na maioria das vezes é bem mais fácil se acomodar como vítima, e fazer de conta que você não tem nada a ver com o que aconteceu. Eu particularmente sou fã dos que pedem perdão. Porque além do processo dolorido de escolher pedir perdão, tem a parte da coragem. Pedir perdão é uma atitude corajosa, quem reconhece que errou, também precisa se perdoar e isso é fundamental. Nós somos humanos imperfeitos e sujeitos a erros, mas quando nós reconhecemos uma falha nossa e pedimos a Deus que nos ajude a concertar Ele é fiel, justo e bom pra guiar todos os nossos passos e até mesmo a nossa língua pra que nada seja dito sem que seja da vontade Dele.
“ Há palavras que ferem como espadas, mas a língua dos sábios trás a cura.”
                                                                                                                                                   Pv  -  12: 18
    Que nós possamos pedir sempre a Deus sabedoria para lidar com as dificuldades que surgirão no nosso caminho, e que por mais que as nossas palavras tenham ferido alguém como uma espada, que Ele nos dê a graça de poder um dia fazer com que elas tragam a cura para as feridas provocadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aprendendo com um Liquidificador

Talvez aprender com um liquidificador não seja lá algo muito comum, eu reconheço, mas o fato é que eu sirvo á um Deus poderoso que me  presenteia  e surpreende  a cada dia, me mostrando que Ele  pode falar como, quando e da maneira que quiser ...
Por isso, partindo desse principio, hoje quero lhes contar a respeito de uma experiência que tive esta semana  que passou...
Bom, odeio mamão, mas amo suco de laranja com mamão, o que meus pais chamam ironicamente de vitamina!!!
eu nem ligo, porque quanto mais grosso for o suco, melhor ele é pra mim, mas enfim vamos poupar nesse momento a textura de suco...O fato é  que acordei com uma vontade louca de tomá-lo, mas o liquidificador tinha parado de funcionar no dia anterior... não tenho habilidades com ferramentas, mas como meu pai não estava em casa e eu queria  muito tomar o suco, arrisquei consertar o abençoado.
O 1º passo foi um dos mais difíceis: Achar uma chave de fenda para desparafusá-lo, até  encontrei uma, mas não consegui abrir com aquela, o parafuso parecia muito fundo e o lugarzinho era bem apertado, então recorri a espátula de unhas e até ao cabo da escova de cabelos.. Passei minutos, horas, quase um dia inteiro, e  o resultado: Uma frustração enorme  por não conseguir abri-lo!!
Tudo bem, paciência ..
Meu lindo pai chegou em casa, então prontamente me recorri a ele, contando sobre minhas tentativas inválidas  e praguejando a chave de fenda verde que não me serviu de nada!!!
Carinhosamente, ele pegou a mesma chave de fenda, e com questão de, sei lá, 1 minuto, ele desparafusou o liquidificador com um passo de mágica!!!
Pasmem, imaginem vocês que minha expressão foi como de uma criança  que acabara de ganhar um presente!!!
- Pai, como você consegiu? Exclamei.
O segredo está em como usar a ferramenta. Respondeu ele...
Me mostrou o defeito e o consertou para mim. Então cortei o mamão, descasquei as laranjas, coloquei uma água bem geladinha, liguei na tomada, girei o botão e ... NADA! Aquela potroca me deixou na mão de novo; fiquei com um ódio mortal, minha vontade era de tacar ele na parede e destruí-lo de vez! 
Meu pai então disse pacientemente pra eu deixar aquilo pra lá, porque o tal do "carvão" (uma peça do liquidificador) já estava muito gasto e certamente não funcionaria mais...
- Tudo bem , respondi enquanto ele estava indo dormir. (Já passava das 23:00hrs)
Mas eu não perdi tempo, teimosa  do jeito que sou e motivada não mas apenas  pelo desejo de tomar a vitamina, mas principalmente para me vingar do liquidificador, eu estava disposta a fazê-lo funcionar de qualquer jeito. Afinal, eu já tinha aprendido como desparafusá-lo  e consertar o carvão. Levei mais uns bons minutos para completar todo o pocesso. Sujei as minhas mãos e quase fiquei com uma bela tendinite de tanto tentar encaixar aquela tampa,  mas enfim, consegui... O liquidificador ligou!
 Eu via todos os ingredientes se misturando num som abafado e acompanhado por um cheiro horrivel de "osso queimado" (o que não ocorria  normalmente).
Percebi que estava faltando mais  mamão pra que ele ficasse com a textura que desejava, mas o barulho estava tão estranho que fiquei com medo de explodir em mim, então o desliguei, reservei a parte que já tinha batido, cortei mais mamão  coloquei a água e quando liguei novamente.. NADA! Agora ele tinha queimado de vez. Conclui isso pelo cheiro, rsrsr
Mas enfim, tomei meu suco, que por sinal estava bem gostoso, mas não vitaminado como eu queria, e por meio dessa  experiência boba, aprendi valiosas lições:

1º lugar: 

Muitas vezes, Deus coloca as ferramentas em nossas mãos  (chave de fenda verde)  e o problema na nossa frente (liquidificador quebrado) e nós não sabemos  o que fazer. Deixamos  a ferramente de lado, e na tentativa louca de resolver de qualquer forma o problema, buscamos alternativas cada vez mais distantes da ferramenta ideal que se encontra em nossa frente, isto é, buscamos soluções para os nossos problemas, que nos afastam cada vez mais dos planos  e propósitos de Deus, e o resultado não fica tão distante do que aconteceu comigo...
Aquela espátula de unhas parecia perfeita, o formato, o tamanho, tudo era ideal, mas ela não movia um milímetro se quer do meu parafuso...
Não pense você que com o pecado é muito diferente, porque não é!  O mundo nos oferece alternativas como válvulas de escape que nos enche os olhos. Fama, prazer, diversão, drogas, sexo e tantos outros atrativos que nos encanta e ilude. Mas acredite, uma espátula nunca vai substituir  a chave de fenda!
Não adianta você buscar no mundo aquilo que só Deus pode te dar! Existe um espaço no seu coração aque é do tamanho Dele.
A  alegria que o mundo oferece é efêmia, mas a paz e felicidade que encontramos em Cristo, está dura para sempre !
Deus sempre tem uma maneira de suprir  sua necessidade e resolver seu problema, dê a Ele uma oportunidade e experimente uma mudança extraordinária em seu viver!
Entregue seu coração a Jesus , Renda-se ao seu amor e sinta Ele mudando a sua História!

Em 2º lugar: 
Pude observar um aspecto bom e ruim nessa história.
O bom é que eu persisti e tomei um suco. O ruim é que não era a vitamina que eu desejava. Eu tive, literalmente, na minha mão a oportunidade de acrescentar mais ingredientes e fazer aquele suco fucar perfeito, mas senti medo... Medo do que poderia acontecer se aquele liquidificador ficasse mais um minuto ligado; Tal medo me fez desligá-lo e quando tentei voltar atrás , ele não funcionou mais,  e eu tomei apenas mais um suco...
Ao mesmo tempo em que fiquei orgulhosa pela minha persistência , me entristeci quando percebi que poderia ter ficado melhor.
O senhor falou claramente comigo!
Quantas vezes nos comportamos assim? Ele tem coisas grandes para nos oferecer, temos tudo em nossas mãos, e de repente no meio do caminho, justo quando estamos mais pertos, recuamos...  Recuamos pelo medo do futuro, da decepção, da derrota, medo do novo.
Recuamos pelo disse - me  disse, por palavras malditas, por fofoca, arrogância, orgulho...
Recuamos por tudo aquilo que nos tira do nosso lugar de conforto! Acordeeeeee !!!
Enquanto você ficar brigando por migalhas, jamais irá desfrutar do banquete que o Pai tem para te oferecer.
Enquanto você se satisfazer com o pouco e permanecer em sua comodidade, as janelas dos céus jamais se abrirão sobre a sua vida.
Busque o Senhor, clame a Ele, Sonhe os sonhos Dele e viva o Seu melhor a cada dia!
Não tenha medo, entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará!

Em 3º lugar: (Mas não menos importante!)
De uma vez por todas!
Não deixe para depois o que você pode fazer agora !
Já era tarde demais quando resolvi voltar atrás e ligá-lo de novo. Não perca a oportunidade qye Deus está te dando de fazer algo HOJE . Não perca tempo...
Perdoe o seu irmão, amigo, pai, filho, vizinho... Deixe o amor de Deus entrar na sua vida e arrancar toda mágoa e ressentimentos. Porque a vida é  passageira demais para você ficar preso a laços de ressentimentos e dor.
Deus não habita na discórdia  e nem tem espaço em um coração duro e energecido pela mágoa.
Levante a cabeça, toma uma atitude, saia do lugar que limita a sua visão!
Lembre-se: Deus só irá fazer aquilo que você não pode, o resto é contigo meu irmão!
Confie em Deus e siga em frente, Ele vai te surpreender!
Bom, acho que por hoje é só isso!
Eu poderia ficar aqui e escrever mais um monte de coisa que veio em minha mente enquanto relia esse post...
Mas vou deixar que o Espirito Santo fale aos vossos corações assim como Ele falou comigo

Um grande abraço e que Deus  abençoe a todos.


Danielle Warol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O que Deus quer de nós ?

Há um tempinho atrás eu estava me perguntando " O que o Deus todo poderoso quer de nós, pessoas falhas e inconstantes ? ". Eu ficava me perguntando o que eu teria a oferecer a Ele, qual o propósito da minha vida.
Então, Deus me respondeu através da música O que queres de mim do Thalles Roberto. Eu já tinha escutado antes, mas dessa vez foi diferente .. Cada verso ardia no meu peito, trazia paz no meu coração e conforto.

Espero que Deus fale com você e te traga entendimento através dessa música . Amém !
ps: A letra está marcada em negrito (Deus falando) e cinza (o homem falando)



Pai, quero diluir minha vida em ti
Ter as minhas veias cheias de unção
Viver só você, e morrer completamente pra mim
Pai, quero estar pertinho, até sermos um
Sem a sua glória eu sou só mais um
Mas contigo eu tenho toda a força de Deus

Thalles, joelho no chão e boca no pó
Vou falar agora, ouça a minha voz
Filho eu já ouvi outros tantos orarem assim
Mas depois que eu usei, o coração mudou
Fui abandonado, não fui mais o centro
Toda glória é minha, e de mais ninguém
Thalles,
Humildade sempre a soberba não
Coração em mim tudo é vaidade
Estou procurando por adoração

Pai, então o que queres de mim?

Oh Thalles, eu vou te dizer
O que quero de ti

Me ame mais que tudo, eu sou!
Me queira mais que ao mundo, amor
Mergulha em meu livro!

Filho eu insisto em te fazer reinar
Ah... ah... ah...
E só mais uma coisa, Thalles
Ame o seu próximo
Ajude o seu irmão
Que o que você faz por ele, você faz por mim



Não tenha medo de questionar a Deus sobre o propósito da sua vida e espera até que Ele o responda!
Busque sempre em Deus a direção dos seus passos. Lembre-se: Os caminhos e os pensamentos de Deus são maiores e mais altos que os nossos (Is 55:8) !



Bruna Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ensinamentos de Jesus

Hoje quero falar sobre um precioso ensinamento de Jesus, leia o texto:

Mateus 23: 1-12
"Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;
E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
O maior dentre vós será vosso servo.
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado."

Neste capítulo, Jesus critica os líderes religiosos judeus, especificamente os escribas e fariseus. Ele diz aos seus discípulos e à multidão, que os escribas e fariseus ensinavam coisas que não praticavam. Sabe aquela frase que sempre dizemos: "Temos que viver o que pregamos."? Era isso que Jesus estava dizendo, que eles diziam e ensinavam muitas coisas boas, mas não colocavam em prática nas suas vidas. (leia o versículo 3).

Não foi apenas isso, Jesus também acusou os fariseus e escribas de praticarem sua religião apenas para serem vistos e honrados pelos homens (leia os versículos 5 e 6). Uma prática que Ele já havia condenado em Mateus 6:1"Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus." E também em Mateus 23:12, como já vimos: "E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado."

Podemos ver que Jesus ensinava a humildade o tempo todo. Percebemos então que os fariseus e escribas eram falsos porque suas pregações eram divergentes de suas atitudes. Sabe o que faltava para eles? Humildade e amor! Olha que frase interessante: "As palavras podem induzir, mas são as atitudes que tem o poder de convencer.” Você sabia que todos nós temos, em algum momento de nossas vidas, um poder muito grande de influência sobre as outras pessoas que nos cercam? Isso nos traz uma grande responsabilidade. (O que os fariseus e escribas não tinham, pois falavam e não praticavam)

Nós, cristãos, além de sermos responsáveis pelo que falamos ou ensinamos, não podemos esquecer que seremos julgados pelo que fazemos. Assim como aconteceu na época de Jesus, hoje, as pessoas também irão olhar as nossas atitudes.

Para que não venhamos vacilar em nossa caminhada, nem deixar de lado o que Jesus nos manda fazer, precisamos firmar um compromisso com Deus, isso acontece quando dispomos nossas vidas a Ele, quando temos comunhão com Ele. Através da leitura da Palavra, pois é quando permitimos que o Senhor fale ao nosso coração. Através da oração, pois falar com ele é a nossa base para a comunhão. Através do louvor, ‘’Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.’’ Hebreus 13:15.
E através da comunhão com os nossos irmãos, onde aprendemos a tolerar diferenças, amar, e a perdoar.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.1 João 1:7

Jesus te convida hoje a ter um relacionamento com Ele, viver seus sonhos e desfrutar do seu amor! Ser humilde, seguir seus ensinamentos... Eu quero viver o que prego e você?


Obrigada, Jesus! Por nos ensinar tantas coisas lindas...



Rebecca Neves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de janeiro de 2012

Jovens: O tempo de servir a Deus é HOJE e AGORA!

Existe um versículo bem conhecido que se encaixa bastante a este tema:

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;”
Eclesiastes 12:1

Ás vezes, por ainda sermos jovens ou adolescentes, pensamos que ainda temos uma vida inteira pela frente, que ainda temos muito o que curtir e esta história de servir a Deus pode ficar um pouquinho mais para frente. É ai que nos enganamos!

Não há nada melhor do que servir a Deus desde a nossa mocidade, do que viver uma vida inteira para Deus e andar nos Seus caminhos sempre.

Não pense que com Deus você está perdendo o seu tempo. Com Deus a gente nunca perde, tudo é ganho para o Seu Reino! Servindo a Deus desde a mocidade, você evita muitas coisas que poderiam dar errado, muitas frustrações.

Sempre vale a pena abrir mão das coisas passageiras e momentâneas que o mundo nos oferece. Só Deus pode nos garantir uma vida completa e cheia de felicidade.


Quantas vezes nos sentimos vazios e sozinhos, porque estamos depositando nosso tempo, confiança, esperança... nas coisas que não fazem parte dos planos de Deus para nós.



Vale a pena viver para Deus HOJE e AGORA. Não importa a sua idade, ou quanto tempo você não aproveitou. Deus sempre estará de braços abertos e com um sorriso lindo esperando por um filho Seu!

Aproveite ao máximo de sua vida para servir Aquele que te criou, que pagou um alto preço pra que você existisse e que TE AMA mais do que qualquer outro possa te amar!

E lembre-se, você nunca desperdiça tempo da sua vida vivendo para Deus!!

Experimente viver todos os seus dias para Ele, e descubra que este é o seu maior privilégio! ;)

Que o Senhor aplique esta palavra ao seu coração!



Caroline Deodato
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Administrando talentos...

Olá, meninas!
Tudo bem com vocês?



Eu espero que esse post abençoe tremendamente a vida de vocês, ao ponto de abrir os olhos daqueles que dormem e despertá-los para tomar um posicionamento agradável aos olhos de Deus. (:


Administrando talentos...


Vamos observar  a parábola dos dez talentos:


   "Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.

    E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe." Mt 25:14-16

    Deus, assim como este homem, pega suas riquezas e confia aos seus servos E decidir de que maneira eles serão administrados é uma tarefa que cabe unicamente à nós.
    Deus põe sonhos, dons, ministérios em nossas mãos, mas... O que fazemos deles ?

   "E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
    Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.

    Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor." Mt 25:16-19

    O Senhor nos confia riquezas e, assim como alguém que deposita um valor na sua conta e vez ou outra tira um extrato para conferir, Deus visita os nossos corações para tirar os extratos da conta e saber se aquele fruto está prosperando.
    Deus realmente nos dá coisas lindas e isso é só Ele quem pode nos dar, mas o que determina se crescerão ou morrerão é a nossa decisão.


    Assim como na parábola dos dez talentos, Deus nos entrega seus bens e nós, assim como aqueles três servos é que decidimos como cuidaremos desses bens.

   "De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
    Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
    Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria."  Rm 12:6-8

    Nessa parábola, os talentos representam nossas aptidões, tempo, recursos e oportunidades de servir ao Senhor enquanto estamos aqui na terra.
    Deus considera isso como um legado nosso, que nos foi confiado para ser administrado da melhor maneira possível. Ele ordenou à nós diferentes dons para cumprirmos a tarefa de servi-lo e não podemos deixá-los morrer. Precisamos nos prepara e buscar ao Senhor incessantemente à fim de atingir a sabedoria para usá-los em Seu Reino.

    Deus não chamou apenas adultos, cheios de experiências de vida e entendidos em Palavra, mas também à nós jovens, adolescentes e até crianças. Deus não se importa com o que temos a oferecer, por mais que não estejamos realmente preparados, Ele nos escolhe e derrama sobre nós a Sua unção.
   Apesar do friozinho na barriga que bate quando pensamos sobre aceitar algo de Deus, um chamado, assumir um dom, devemos estar posicionados:

   "Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles." Mt 25:20
    E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Mt 25:22
    Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
    E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu." Mt 25:24-25

    O servo que recebeu um talento teve medo de perdê-lo ou de não saber como administrá-lo e o escondeu.
    Por outro lado, os outros servos não exitaram em administrar com zelo aquilo que o senhor lhes confiou. Através da disponibilidade de coração dele em zelar por aqueles talentos foi gerado algo tão bom, que quando foram se apresentar ao senhor deles, não tinham mais os talentos que receberam, tinham o dobro.
    Assim também acontece conosco. Quando temos disponibilidade e o desejo sincero de usarmos os dons que Deus nos deu, através da graça, algo tão bom é movido em nós que conseguimos ofertar ao Senhor um serviço que O alegra e Ele derrama Sua glória sobre nós. Ao contemplar o nosso empenho em zelar pelos talentos, Deus diz pra nó o mesmo que aquele senhor disse para seus servos:

   "E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." Mt 25:21

    Deus é um ser tão maravilhoso que, mesmo sendo digno do nosso melhor sem ter que nos dar nada em troca, por mais que não mereçamos, quando Ele vê em nós sinceridade de coração ao cuidar dos talentos, nos recompensa com a manifestação de Sua glória e Seu poder.

    Mas, e ao servo que teve medo. O que lhe foi dito ?

   "Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?" Mt 25:26

    Agora, olhe para dentro de você e pense naquilo que o Senhor te deu, nos dons que te entregou...
    Qual tem sido a sua posição diante deles ?
    Será que Deus ao olhar pra você dirá servo bom e fiel, ou servo mau e negligente?

Que Deus abençoe você! (:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ele nos capacitará!


    Muitas vezes, quando uma palavra nos é dada e se refere a algo grande ou impossível aos nossos olhos, nós temos medo.
     Medo por não nos sentirmos preparados, por achar que não merecemos ter sido escolhidos para isso, ou talvez até por sermos jovens demais.


    Então lendo o livro de Timóteo, um jovem que foi preparado e instruído pelo apóstolo Paulo para ser um líder do trabalho missionário, eu li um trecho simples, que me chamou atenção justamente pela sua simplicidade:

   “Esta palavra é digna de confiança: Se morrermos com Ele, com Ele também viveremos; se perseverarmos, com Ele também reinaremos. Se o negarmos Ele também nos negará; se somos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.” -  2Timóteo 2:11-13

    Muitas vezes nós nos esquecemos que Deus É FIEL, e não vai ser por um erro nosso que Ele vai deixar de ser, porque acima de tudo o nosso Deus nos ama, e se Ele confiou alguma tarefa a nós, por mais difícil que pareça , Ele nos capacitará para realizá-la. 


Samara Corrêa


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Que amor é esse?

Olá, Graça e Paz!

Geralmente paramos pra pensar inúmeras coisas, menos no amor de Deus por nós. Sabemos que Ele está ali em todo momento, que nos ajuda, que confia em nos e que nos sustenta a cada dia. Você já parou pra pensar que Ele deu um filho, por nós???

Você já parou pra pensar, o porquê disso tudo? Porque não importa a dor, pois ela é esquecida, porque o fruto dela compensa qualquer coisa. Você entendeu isso? Que a dor de dar um filho, foi compensado, pois nos (os frutos). Como Deus é maravilhoso!



Deus deu o que Ele mais amava e o que você tem oferecido a Deus, hein? Já comparou a sua renúncia? Agora você observa o que Deus fez por nós. Esse é um post de reflexão tanto pra mim, como pra você. Como diz o Pastor Humberto Siqueira, a mensagem primeira nasce em quem faz, depois vai pra quem ouve.  Mas você hoje tem ideia de toda a renúncia que aconteceu pra hoje, você estar aqui lendo essa mensagem? Você tem dado o devido valor a tudo isso? Jesus morreu para escrever uma nova história pra você.

Pense na seguinte frase: “recebemos aquilo que estamos emitindo”, você agora pode refletir e ver que às vezes na nossa vida as coisas não estão boas? O que você anda emitindo? O que você tem priorizado? O que você tem feito pro Reino de Deus?

Deus procura aqueles que o adoram em Espirito e em verdade.

Pense e veja o amor de Deus pela sua vida!!!!



Priscilla Neves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A igreja não é o lugar de pessoas perfeitas!

Olá amados, é sempre um prazer falar do amor de Deus né?!
Bom, hoje estou com um tema que provavelmente vocês já estão um pouco cansados de ouvir, mas a palavra do Senhor de renova a cada dia, como se renovou na minha vida, que essa venha se renovar e tocar o coração de vocês! Amém?

Compreenda que TODOS os homens nascem pecadores. (Romanos 3:23) diz “Porque TODOS pecaram e destruídos estão da Glória de Deus ;Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus".
Isso significa que você é um pecador diante dos olhos de um Deus que é santo.

NÃO SOMOS PERFEITOS, MAS BUSCAMOS A SANTIDADE, SEGUNDO A VONTADE DE DEUS!


A santificação é um PROCESSO.

Entendendo isso, podemos prosseguir...

Muitas das vezes, nossa postura dentro da igreja é de acusação e julgamento para que TODOS sejam perfeitos, as vezes tentamos mudar as pessoas de fora para dentro.
Esta forma de agir era peculiar dos fariseus e se não prestarmos atenção poderemos cair neste mesmo erro, já que somos imperfeitos. (Mateus 23:25,26) “ Ai de vós,escribas e fariseus,hipócritas pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato , para que também o exterior fique limpo”

A nossa aparência pouco importa para Deus, Ele quer que sejamos retos , e puros de alma!!


O que fazer se um grupo de motoqueiros, uma jovem cheia de tatuagem, uma mãe solteira, um casal que vive junto sem ser casado, um budista, um espírita entrasse pela nossa Igreja?
Olharíamos ele de lado, correríamos e diríamos que todos eles estão errados e precisam se converter, caso contrário o inferno será o destino de todos?!


Uma pesquisa no EUA trouxe a informação que os lugares onde as pessoas menos querem estar são:

No dentista, no departamento de trânsito e em primeiro lugar?
Na Igreja, por ser ela chata, preconceituosa e hipócrita
.


Vamos acordaaar Cristãos!!!!!!  Vamos mudar esse conceito!


Jesus tinha uma capacidade de atração fora do comum e nós como seguidores devemos imitá-lo.
No começo Jesus escolheu doze discípulos, será que estes doze estavam prontos?
Claro que não! 
Foram três anos de trabalho e ensinamento e mesmo depois de ressurreto continuava aparecendo aos seus para continuar mostrando o caminho correto.

Veja alguns destaques:
Mateus era publicano (cobrava impostos) aos olhos da sociedade era visto como "171".
Pedro tinha um temperamento difícil, oscilava muito e negou Jesus.
Tomé era incrédulo.
João era chamado filho do trovão por causa de seu temperamento.
Judas Iscariotes foi o traidor.
  
Hoje Jesus não se encontra em nosso meio, mas ele deixou nesta terra a igreja e quando falamos de igreja, mencionamos que ela é o Corpo de Cristo.
(Efésios 3:21)”No qual todo edifício ,bem ajustado,cresce para templo santo do Senhor”
  
A igreja não é lugar de pessoas perfeitas, mas é lugar de pessoas doentes que precisam ser curadas!! Nós temos muita responsabilidade e já que somos representantes de Jesus devemos fazer como Ele fez. Devemos acolher, respeitar as diferenças, e acima de tudo AMAR.
Ele não veio para condenar!!
Temos que ter muita paciência, que é parte do fruto do Espírito para poder ver em nosso próximo à devida transformação.

Seja acolhedor!
Amoroso, compassivo, longânimo, rico em perdoar, assim como nosso Deus é!



Sabrina Carvalho


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quais são as minhas habilidades?

Graça e Paz amados, hoje gostaria de compartilhar com vocês algo que Deus falou comigo há um tempo atrás, por meio do livro “Simplesmente como Jesus” do autor Max Lucado, que me levou a refletir sobre a minha vida e perguntar para mim mesma: Será que os meus anseios condizem com minhas habilidades? Mas, independente de qualquer coisa algo é certo: toda vez que nos submetemos aos planos de Deus, podemos confiar em nossos desejos!

“Porque pela graça, que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” (RM 12:3)

Em outras palavras Paulo nos dá um bom conselho: que tenhamos uma saudável estimativa de nossas próprias habilidades...


Alguns anseiam alimentar os pobres. Outros gostam de liderar a igreja. Outros se inclinam ao louvor, ao ensino, a visitas, a conselhos... Enfim cada um de nós foi criado para servir a Deus de uma maneira singular... Por que Ele nos criou diferentes um dos outros, não existe ninguém igual a ninguém. E se ele gastou seu precioso tempo criando pessoas tão diferentes entre si... Isso também significa dizer que também existe um propósito único de Deus para cada um de nós!!! Nossa isso é tão lindooooooooo!

Você foi planejado para ser único; foi feito sob medida. Deus planejou o seu nascimento. Não importam as circunstâncias que cercaram a sua chegada, você não é um acidente. Deus planejou você antes que nascesse. Os anseios do seu coração, então não são incidentes, são mensagens importantes. Os desejos do seu coração então não devem ser ignorados, devem ser consultados. Assim como o vento muda a posição do cata-vento, assim Deus usa suas inclinações naturais para mudar a direção de sua vida. Deus é abundante em graça e não pediria que você fizesse algo que odeia. Entretanto tome cuidado. Não considere seus desejos antes de considerar suas habilidades, pois existem algumas coisas que desejamos fazer mas simplesmente não estamos equipados para realizar...

Leia essa história que tirei do livro ''Simplesmente como Jesus'' de Max Lucado...

''O guarda de um farol marítimo que trabalhava em uma extensão rochosa do litoral recebia óleo uma vez por mês para manter sua luz acesa. Como morava próximo a uma vila, freqüentemente recebia amigos. Certa noite, uma mãe de família precisou de óleo para manter sua casa aquecida. Outra noite um pai precisou de óleo para suas lamparinas. Depois outra pessoa precisou de óleo para lubrificar uma roda. Todos os pedidos pareciam legítimos, por isso o faroleiro procurava atender a todos. Contudo, ao final do mês, acabou o óleo e seu farol ficou escuro, fazendo com que vários navios batessem nas rochas. Seus superiores o reprovaram: “O óleo foi dado a você por uma única razão”, disseram, “para manter a luz acesa”.

Não somos capazes de atender a todas as necessidades do mundo. Não somos capazes agradar a todas as pessoas no mundo. Não somos capazes de atender a cada pedido no mundo. Porém, alguns de nós tentam. E, ao final ficamos sem combustível. Tenha uma estimativa saudável de suas habilidades e apegue-se á elas.   
Então lembre-se, a falha  de não estarmos centrado em nossos pontos fortes e habilidades que o Senhor nos deu, poderá nos impedir de realizar as tarefas e responsabilidades que Ele mesmo depositou em nós! Por isso confie no senhor, “deleita-te também no Senhor e ele te concederá o desejo do seu coração “ SL 37:4        

Amém!
Que o Senhor os abençoe!  


Danielle Warol


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...