quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Os Sonhos de Deus Jamais Vão Morrer

Olá, meninas lindas! :*
Como estão?
Hoje estou aqui para falar sobre sonhos! Espero que esse post abençoe a vida de vocês e que, muito além das palavras, o Espírito Santo abra seus olhos para aquilo que o Senhor tem pra vocês e seus corações para receber o MELHOR Dele. (:

Os Sonhos de Deus Jamais Vão Morrer



    Quando você nasceu, Deus já tinha um projeto de vida para você.
    Ao longo da sua caminhada, Deus deu sonhos ao teu coração que procediam do coração Dele, e com o passar do tempo, Ele foi confirmando cada um deles em seu interior.
    Quando caminhamos com Deus, Ele, através do Espírito Santo, revela ao nosso coração alguns sonhos Dele para nós.
    Se vivemos com Cristo e temos nosso olhar voltado para o alvo, aquilo que nos foi revelado torna-se nosso objetivo.
    Infelizmente o homem tende a confundir o desejo do seu coração com os sonhos de Deus. Às vezes, aquilo que tanto almejamos, definitivamente, NÃO é o que Deus tem pra nós e é aí que precisamos ter PRUDÊNCIA.

    O homem prudente, firmou sua casa na rocha:

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a ROCHA.”
                                                                                   Mt 7:24

    Ao pensar em rocha, recorri ao dicionário, no Minidicionário Soares Amora, encontrei uma descrição que se encaixa perfeitamente no que quero falar:

ro.cha - sf. 1. Massa compacta de pedra dura; 2. Rochedo, penedia; 3. Conjunto de minerais que formam massa compacta; 4. fig. COISA FIRME, INABALÁVEL.

i.na.ba.lá.veladj 2 gên. 1. Que não pode ser abalado; firme; fixo; 2. CONSTANTE, inflexível. 3. Implacável; 4. Intrépido.

cons.tan.teadj 2 gên. 1. Que tem constância; 2. INALTERÁVEL, QUE NÃO MUDA; 3. Que consta, que consiste.

    O homem insensato, por outro lado, construiu sua casa sobre a areia:

“E aquele que ouve estas minhas palavras e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.”
                                                                    Mt 7:26

a.rei.a sf. Substância mineral granulosa ou PULVERULENTA que se junta nas praias e no leito do rio.

pul.ve.ru.len.to adj. CHEIO ou COBERTO DE PÓ.

prai.a sf. 1. Orla da terra, geralmente coberta de areia, que limita com o mar; 2. A BEIRA DO MAR; litoral, costa; 3. Parte do leito dos rios que fica a descoberto, QUANDO AS ÁGUAS BAIXAM.


Casa na Rocha




- Coisa firme, inabalável;
- Constante;
- Inalterável, que não muda;

    Quando buscamos os sonhos de Deus para nós, as coisas geralmente não acontecem da forma que nós imaginamos, e, muitas vezes, nos preocupamos porque as coisas fogem de nosso controle. Isso ocorre porque agora está tudo no controle de Deus.
    Por mais que seja difícil perder algumas coisas e ver tudo fora do lugar é importante lembrar que Jesus é a rocha.
    Se seus sonhos estão firmados na rocha, que é o Senhor Jesus, eles estão firmados em uma coisa firme. Por mais que haja ventos fortes e tempestades, eles permanecerão lá, inabaláveis. Inabaláveis porque Jesus, a rocha, está nos sustentando.
    Jesus é alguém constante, Ele não vai desistir de estar ao seu lado como talvez o seu melhor amigo fizesse. Ele estará sempre lá, pois Ele é alguém inalterável, que jamais vai te dar um sonho e depois vai mudar de ideia porque é difícil ou inalcançável.
    Um sonho firmado na rocha está firme, inabalável, independente do que aconteça, pois o seu alicerce é feito por uma pessoa constante, que jamais mudará de ideia e matará aquele sonho.

“E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.”
                                                                      Mt 7:25

Casa na Areia



- Pulverulenta: coberto de pó;
- À beira do mar;
- As águas baixam;

    Sonhos firmados na areia têm um alicerce pulverulento, coberto de pó.
    Quando falamos de algo que “foi ao pó”, referimo-nos a algo que está acabado. Este é o destino de sonhos firmados na areia. Na primeira tempestade virá tudo à baixo, e quando se der conta, estará à beira do mar.
    O mar tipifica o mundo, estar à beira do mar não quer dizer estar no mundo, mas estar perto dele. Aquele crente sem esperança, triste, desanimado, não está no mundo, mas está próximo.
    Isso é algo que ocorre quando sonhos frustrados impedem que o Rio do Senhor flua em sua vida, e Suas águas baixam, afastando-o cada vez mais do Senhor.
    Um sonho firmado na areia está destinado ao , conduzindo você à beira do mar e fazendo com que águas que correm do trono de Deus baixem.

“E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”
                                                      Mt 7:29



    Cada um tem a oportunidade de fazer a sua escolha e definir se sua vida será um testemunho porque é a prova de que apesar das dificuldades, os sonhos de Deus jamais ficarão esquecidos, ou, se a sua vida será um exemplo de alguém que buscou os sonhos de seu coração e impediu o agir e o poder de Deus em sua vida.

    Você quer sonhos vivos ou sonhos frustrados?



Daniela Gallo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário